Aracaju, 3 de agosto de 2021

Laboratório Central de Biomedicina da Unit disponibiliza atendimentos para o SUS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Além de oferecer serviços para pacientes de operadoras de saúde, 90% dos atendimentos do UnitLab são voltados para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Com mais de 5.500 atendimentos de janeiro a maio deste ano, o Laboratório Central de Biomedicina da Universidade Tiradentes (UnitLab) vem investindo constantemente em tecnologia e qualificação de pessoal. Único laboratório ambulatorial que realiza a coleta e análise de líquor no Estado de Sergipe, o UnitLab ganha destaque e é reconhecido pelos especialistas como uma das mais completas unidades laboratoriais de universidades brasileiras.

“Dotado de excelência técnica e confiabilidade, o laboratório tem uma grande capacidade de atendimentos por dia, além de contar com uma estrutura técnica e científica, composta por biomédicos especialistas, mestres e doutores”, destaca a coordenadora do laboratório, Tamyres Mascarenhas.

“A equipe é responsável pelos setores técnicos como coleta de amostras biológicas, uroanálise, bioquímica, microbiologia, hematologia, imunologia e parasitologia, os quais são compostos por equipamentos de alta tecnologia e entregam resultados altamente seguros para a sociedade sergipana, contribuindo diariamente no diagnóstico precoce e prevenção de diversas doenças”, acrescenta.

O UnitLab oferece uma gama de exames laboratoriais, desde sangue até amostras de fezes e urina. “Exames laboratoriais clínicos são de extrema importância para tomada de decisões médicas. Eles possibilitam um diagnóstico mais assertivo para avaliação da condição de saúde do paciente”, afirma a coordenadora do Laboratório Central de Biomedicina.

Além de oferecer serviços para pacientes de operadoras de saúde, 90% dos atendimentos do UnitLab são voltados para o Sistema Único de Saúde (SUS). Entre os convênios estão a Unimed, Petrobras e Plamed, além da modalidade de atendimento particular.

O Laboratório Central da Unit visa, ainda, atender a demanda acadêmica relacionada aos cursos de Biomedicina e Farmácia da instituição de ensino. “A experiência possibilita vivenciar todos os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Sempre quis estagiar no laboratório. De fato, a prática na área de análises clínicas é muito importante porque, apesar de estarmos estudando durante todo esse tempo as matérias do curso, lá é o pontapé inicial para o futuro profissional”, garante Millena Vila Nova, estudante do 9º período do curso de Biomedicina da Unit. A acadêmica realiza o estágio curricular no UnitLab.

“Os colegas de curso que já passaram pelo UnitLab sempre falaram como era boa a experiência, tanto com os professores quanto com os pacientes, e o quanto aprendemos a vivenciar o que é a nossa profissão, além dos desafios que podemos enfrentar como futuros biomédicos”, finaliza.

Assessoria de Imprensa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

PMA convoca candidatos para procedimento de heteroidentificação
Trabalhadores nascidos em fevereiro podem sacar auxílio emergencial
Inscrições para o Sistema de Seleção Unificada, Sisu, começam hoje
Bolsonaro lança programa que levará água potável a escolas do Nordeste