Aracaju, 28 de julho de 2021

PROCON DISPONIBILIZA PESQUISA COMPARATIVA DE PREÇOS DO GÁS DE COZINHA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Para auxiliar os consumidores e monitorar o mercado, a Prefeitura de Aracaju divulga mais uma pesquisa comparativa de preços do gás de cozinha, na capital. O trabalho desenvolvido pelo Programa Municipal da Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), que integra a Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), apresenta os dados obtidos no dia 16 de junho, em 25 estabelecimentos comerciais.

De acordo com o coordenador do órgão de proteção ao consumidor de Aracaju, a realização da pesquisa foi motivada pelo anúncio de aumento do GLP nas distribuidoras, sendo este o quinto aumento somente em 2021. “Em comparação com o levantamento realizado em fevereiro deste ano, é possível perceber que de fato este aumento teve reflexo para o consumidor final”, salientou.

Igor Lopes explica que na pesquisa realizada em fevereiro o menor valor encontrado foi de R$80,00, para pagamento a vista, enquanto no levantamento de junho, o menor valor para a mesma forma de pagamento foi de R$84,00. “É importante destacar, ainda, que os valores catalogados na pesquisa podem sofrer variações decorrentes de acréscimos referentes a taxa de entrega”, frisou o coordenador.

Todas as pesquisas desenvolvidas pelo Procon Aracaju estão disponíveis no site procon.aracaju.se.gov.br. Para o esclarecimento de dúvidas ou registro de denúncias, o órgão pode ser acionado através do SAC 151 ou do número 3179-6040, das 8h às 13h, em dias úteis de segunda a sexta-feira. Também é possível encaminhar solicitações através do e-mail procon@aracaju.se.gov.br .

Confira a tabela completa.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prefeito de Aracaju recebe medalha do cinquentenário do TCE de Sergipe
Segundo dia de greve é marcado por ato na Saúde de Maruim
Maternidade promove simulado de evacuação em caso de incêndio com brigadistas
Banese faz parceria para alavancar turismo em Santana do São Francisco