Aracaju, 1 de agosto de 2021

Vereador de Riachuelo solicita licitação para transporte intermunicipal

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O vereador Berg Hipólito (PT) solicitou durante plenária na câmara nesta quinta-feira (17), ao presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo, que a Casa cobre do governo estadual urgência na licitação dos transportes públicos intermunicipais. O pedido foi feito através do Requerimento nº. 43/2021, que foi aprovado por unanimidade pela Casa. O vereador também faz o mesmo pedido, através do Requerimento nº. 44/2021, ao governador Belivaldo Chagas, só que em regime de urgência.

Para Berg, a medida é de extrema importância para a melhoria do transporte no interior do estado, sendo que a cobrança já feita há anos. “Peço para que o Poder Legislativo aprove o quanto antes para que se cobre ao governo agilidade para a abertura dessa licitação. Acredito que todos os vereadores têm sido cobrados pela população. Temos que cobrar se possível 10, 20, 30 vezes, mas que o problema seja resolvido”, entende o vereador.

Apoio dos colegas da Casa

A iniciativa ganhou o apoio dos colegas parlamentares. O presidente Clécio Carlos (MDB) parabenizou o vereador pelo requerimento apresentado. “Tenho certeza que se essas topics que fazem o trajeto fossem ônibus, não iriamos ter tantos problemas. Nosso Município iria ser muito beneficiado, caso a licitação seja acatada”, destacou.

O vereador Ronaldo Raimundo (PDT) complementou a importância da ação e falou que existe uma morosidade por parte dos órgãos públicos envolvidos na situação e que é necessário a inclusão do Ministério Público Estadual no requerimento, para que a cobrança seja mais efetiva, visando a agilidade do processo.

Texto e Foto: Ascom/CMR

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa