Aracaju, 31 de julho de 2021

Em parceria com a Prefeitura, testagem para Covid-19 é realizada em Simão Dias

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Mais de 100 testes para identificar a incidência da Covid-19 na população foram realizados no município de Simão Dias, durante esta quinta-feira, 17 de junho, por meio da Força-tarefa Covid-19 da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O objetivo da ação foi estabelecer um panorama do nível de infecção pelo vírus em território simãodiense.

Dentre os testes, além do RT-PCR para Covid-19, foram realizados os testes rápidos responsáveis por identificar quem está contaminado ou já esteve em contato com o vírus. os resultados saíam 20 minutos após a realização.

O Professor Lysandro Pinto Borges, coordenador da Força-Tarefa Covid-19 da UFS, relata como a ação está acontecendo:  “Estamos aqui em Simão Dias fazendo testagem em massa da população com um teste moderno revolucionário: teste de antígeno que vai detectar a nucleoproteína do Sar-cov-2, além desse teste do antígeno, faremos o de anticorpos para verificar quem está contaminado, quem já teve contato com o vírus. A Força Tarefa da Covid-19 desempenha esse papel, percorrendo 74 municípios do estado. Hoje a gente agradece muito a Prefeitura de Simão Dias, a Secretaria de Saúde, toda equipe que hoje se encontra aqui e a toda a população que aderiu essa testagem em massa. A vantagem do teste: o resultado sai em 20 minutos, agilizando o processo de diagnóstico e acompanhamento”.

A testagem aconteceu no Conjunto José Neves da Costa, mas posteriormente serão realizadas em outras localidades do município.

A ação foi uma realização entre Governo do Estado, Prefeitura de Simão Dias e Universidade Federal de Sergipe.

ASCOM  – Prefeitura Municipal de Simão Dias

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa