Aracaju, 30 de julho de 2021

Prefeitura de São Cristóvão realiza gravação do “São João da Tradição”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de São Cristóvão realizou nesta semana as gravações com os artistas que participarão do “São João da Tradição”. O evento que ocorrerá de maneira virtual será dividido em dois programas, exibidos nos dias 24 e 29 de junho, às 20h, através do canal no YouTube da Prefeitura. As gravações foram feitas sem a presença de público, evitando assim aglomerações.

De acordo com a diretora-presidenta da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fumctur), Paola Santana, os programas terão duração de 1h cada, contarão com a participação de quatro bandas e apresentações de grupos folclóricos. Ainda segundo a diretora, para o evento, a Prefeitura priorizou a contratação de artistas sancristovenses, amenizando, assim, os impactos da pandemia de Covid-19 no setor cultural.

“Nos intervalos desses programas serão exibidos comerciais sobre a história de São Cristóvão e produtos feitos na cidade. O público também vai poder conferir como acontecem produções típicas como queijada, beiju, licor, além de assistirem imagens dos organizadores e participantes da Festa do Mastro”, detalhou Paola.

O grupo Caceteiras do Mestre Rindú, que é uma das atrações do evento, gravou sua participação na manhã da última quarta-feira. A gravação ocorreu na Praça do Carmo, local onde tradicionalmente as Caceteiras costumavam se apresentar para abrir os festejos juninos da cidade antes da pandemia.  Para a mestra Maria Acácia dos Santos, a participação é uma maneira de manter viva a tradição dos 168 anos de história do grupo. “Me sinto muito alegre em poder representar o São João da nossa cidade”, declarou.

Na quarta-feira também foram realizadas as gravações da quadrilha junina Meu Xodó, assim como a parte culinária da programação. Já as gravações das outras bandas e grupos que compõem a programação do “São João da Tradição” foram realizadas no Museu Histórico de Sergipe, na quinta-feira.

A apresentação do evento será realizada pelo cantor e compositor Sergival, que parabenizou a Prefeitura de São Cristóvão pela iniciativa. “Estou muito feliz de participar dessa festa. Agradeço à Prefeitura por manter essa tradição junina mesmo neste momento de pandemia, onde não podemos aglomerar ou participar de um arraiá, e por fazer uma programação valorizando a cultura local. As pessoas que estarão em casa poderão acompanhar pela internet o melhor da tradição junina sancristovense nos dias 24 e 29 de junho”, afirmou o apresentador.

Confira a programação!

24/06

Banda Xote Muleke

Manos do Forró

Caceteiras e Casamento do tabaréu

29/06

Forró Brasões

Joba e Forró Rala Coxa

Quadrilha Meu Xodó

Foto: Heitor Xavier

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Estudantes de Arquitetura desenvolvem manual com base na NBR 15575 para habitações em Sergipe
Polícia Civil divulga imagens de furto em uma loja de roupas na cidade de Itabaiana. Veja o vídeo
Nova Lei contra violência auxiliará a Procuradoria da Mulher na Câmara de Pacatuba
Políticos de volta ao batente