Aracaju, 26 de outubro de 2021

Unidade Materno-Infantil da Unimed Sergipe atende por agendamento prévio

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Buscando evitar aglomerações, em decorrência da pandemia, a Unidade Materno-Infantil da Unimed Sergipe, criada para que mães e filhos possam ser atendidos no mesmo local e recebam o cuidado que merecem, tem funcionado baseada em algumas medidas de segurança. Dentre o sistema de funcionamento adotado pela cooperativa de saúde estão a retirada de resultados de exames via internet e o agendamento prévio para atendimentos presenciais na unidade.

Para agendar consultas, a instituição disponibiliza a  Central de Agendamento, onde o cliente pode entrar em contato, através do número de telefone 21078751 e marcar sua ida ao local. Além desta opção, também é possível fazer o agendamento via Whatsapp, pelo número 21078700, que tornou-se, de acordo com a coordenadora da Unidade Materno-Infantil, Clara Elizabete Siqueira, o canal de comunicação da operadora.

“O cliente pode agendar por esses dois canais, ou presencial na unidade. Nesse momento é mais recomendado que o cliente faça solicitação via whatsapp ou ligar na central de agendamento. Quanto a entrega de resultados laboratoriais, podem ser feitos pelo site da Unimed. O cliente quando faz exame em nossas unidades, já tem um protocolo, onde tem a senha de acesso, para pegar pela internet”, diz a coordenadora, ao explicar também o procedimento adotado para a entrega de exames

Ainda com relação aos agendamentos, a coordenadora ressalta a importância do cliente chegar apenas no horário pré-definido. “Reforçamos que o cliente realmente venha no seu horário marcado, para evitar aglomerações. E aí ter o controle de acesso, ou seja, quando o cliente chega a gente já checa se é realmente o horário da consulta dele, para que ele entenda que não precisa vir muito antes, venha próximo ao seu horário de atendimento. Até porque hoje a gente tem o distanciamento, mantemos o distanciamento entre uma cadeira e outra, pontua a coordenadora.

O reforço do sistema de atendimento é feito também por meio de ligações diárias, realizadas pela equipe, para verificar se o agendamento está confirmado. “Nós ligamos para confirmar a agenda e reforçamos isso. A gente já faz uma abordagem que se tiver com sintomas gripais, como é uma consulta eletiva, que se puder remarcar, remarcamos. Em algumas situações trabalhamos com blocos de horários, mas limitamos o bloco de horário para no máximo três ou quatro clientes, já que estamos com todos os consultórios ativos”, destaca Clara Elizabete.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Kitty Lima denuncia ao MPE mortandade de peixes em barragem do Denocs em Glória
Ministro diz que privatização da Petrobras ampliaria investimentos
Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em junho
Governo e TAG avançam em projeto de gasoduto de transporte de GNL