Aracaju, 18 de outubro de 2021

Emsurb informa funcionamento de serviços no fim de semana e durante feriados

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Conforme decreto municipal, a Prefeitura de Aracaju estabeleceu mudanças no funcionamento de determinados serviços durante o final de semana, dentre os quais, os que são gerenciados pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

Confira:

Neste sábado, 19, os mercados centrais (Thales Ferraz , Antônio Franco e Maria Virgínia Franco) funcionam das 6h às 17h. O mesmo vale para o mercado Vereador Milton Santos, no conjunto Augusto Franco, e os demais setoriais (bairros).

No domingo, 20, das 6h às 12h, com exceção do Thales Ferraz e Antônio Franco, os mercados estarão abertos ao público. Já a partir da segunda-feira,21, estes espaços de comércio retomam o funcionamento com o encerramento das atividades às 17h.

As feiras livres realizadas nestes dois dias acontecem sem alteração de horário.

O parque Augusto Franco (Sementeira) segue fechado para atividades de lazer e esportiva, aberto somente para a vacinação em sistema drive-thru. O Parque Ecológico Poxim  funciona no sábado, das 6h às 18h, e fecha no domingo.

Os serviços de embarque de desembarque na Orla Pôr do Sol “Jornalista Cleomar Brandi” estarão disponíveis no sábado e suspensos no domingo.

O acesso às praias do litoral da capital está liberado no sábado e suspenso no domingo.

São João e São Pedro

Durante o feriado de São João, 24, e no ponto facultativo de São Pedro, 29, as atividades da empresa municipal serão realizadas da seguinte forma:

Mercados

Nestes dias, somente o mercado central Maria Virgínia estará aberto até o meio dia.

Feiras Livres

As feiras livres dos bairros Santos Dumont (manhã) e Jabotiana (tarde) serão realizadas normalmente, na próxima quinta, 24. Da mesma forma, a feira do Batistão (13 de Julho), na terça, 29.

Operacional

A coleta domiciliar do lixo acontece normalmente. Os serviços de limpeza pública serão executados com redução de equipes. Os ecopontos da cidade não funcionam nestas datas, assim como a coleta seletiva e o programa Cata Treco. Já a equipe de podação trabalhará em regime de plantão.

Parques e Orlas

Os parques Augusto Franco (Sementeira) e Ecológico Poxim estarão fechados.

Os serviços de embarque de desembarque na Orla Pôr do Sol “Jornalista Cleomar Brandi” ficam  suspensos.

Proibido o acesso à praia do Viral, por transporte terrestre ou náutico, assim como às  outras praias do litoral da capital.

Foto: Felipe Goettenauer

Ascom  da Emsurb

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Trabalhadores nascidos em outubro podem sacar auxílio emergencial
Corpo do delegado Marcelo Hercos Lyrio será cremado em Alagoinhas (BA)
Governo entrega mais de 11t de alimentos do PAA Estadual para entidades
Investigado pela DAGV de Estância por estupro e armazenamento pornografia infantil preso em SP