Aracaju, 28 de julho de 2021

Secretaria de saúde começa distribuição de vacinas contra a covid-19 para os municípios

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) começa neste sábado (19), a distribuição aos municípios sergipanos das mais de 33 mil doses de vacinas recebidas do Ministério da Saúde. Os lotes com imunizantes dos tipos Coronavac (8.100 doses) e Pfizer (25.740 doses) chegaram à Central de Abastecimento da SES na tarde da última sexta-feira (18).

“A distribuição para os setenta e cinco municípios começou às 8h da manhã deste sábado. As regionais de Aracaju e Socorro retiraram na central e a Secretaria de Estado da Saúde fez o transporte com os caminhões para as demais regionais ”, explica Ana Beatriz Lira, enfermeira do Programa Estadual de Imunização da SES.

Os imunizantes enviados aos municípios, segundo o que ficou pactuado na última reunião entre os técnicos da Secretaria da Saúde e gestores municipais, serão destinados para garantir a cobertura vacinal dos grupos prioritários e também efetivar o avanço da vacinação por faixa etária. No momento Sergipe contabiliza 1.107,130 doses recebidas do Governo Federal e segue cumprindo, de acordo com as remessas enviadas, as estratégias de enfrentamento à Covid-19. Pouco mais de oito doses da Coronavac ficaram armazenadas Central de Abastecimento da SES para segunda dose.

Com informações da SES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Governador Belivaldo Chagas reúne gestores para alinhar estratégia de desenvolvimento do estado
Prefeitura de Barra dos Coqueiros realiza posse de 10 concursados da área de saúde  
Juíza Maria Angélica França e Souza é nova Desembargadora do TJSE
SSP abre seleção para estagiários de Publicidade e Propaganda e Jornalismo