Aracaju, 26 de outubro de 2021

Aracaju bate recorde de vacinação: mais de 20 mil pessoas foram imunizadas, chegando a atingir 37% da população

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O fim de semana foi de fluxo intenso nos pontos de vacinação contra covid-19 na capital sergipana e a Prefeitura de Aracaju registrou um saldo significativo de pessoas vacinadas em dois dias: 20.153 aracajuanos com suas doses garantidas no braço. Neste domingo, 20, a campanha de imunização coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vacinou 11.266 pessoas; no sábado (19), foram 8.887 vacinados.

No momento em que a gestão municipal avança nas ações da campanha, Aracaju se destaca entre as capitais que mais ampliaram o público-alvo, e já alcançou a faixa etária dos 41 anos, totalizando 246.258 pessoas vacinadas, o que corresponde a 37,03% da população.

Ao contrário de outros rankings, esse é do tipo que só tem a beneficiar a população, afinal, quanto mais os estados e municípios se esforçam para garantir a imunização de suas populações, melhor será para o coletivo, já que o grande e principal intuito é fazer com que a população geral do país esteja protegida contra o coronavírus e a única forma disto acontecer é, comprovadamente, por meio da vacina.

Para ter acesso à vacina, a população conta com 25 postos de vacinação, somando as 17 Unidades Básicas de Saúde, o drive-thru do Parque da Sementeira e os sete pontos fixos.

Assim como ocorreu na última semana, quando a campanha vacinou quase 50 mil pessoas, nesta, o objetivo é continuar o ritmo acelerado e chegar a mais pessoas, ampliando a porcentagem de vacinados, além de continuar realizando as demais ações de enfrentamento ao vírus.

Para Jamile Silva, a vacinação é um marco. “Algo de extrema importância e significado diante dos tempos em que estamos vivendo. É muito emocionante poder ser vacinada. A espera foi grande, a angústia, também, mas, hoje, me sinto grata por ter recebido a minha primeira dose”, afirma.

Assim como Jamile, Thizar Sampaio sabe da importância da vacina para proteger as pessoas contra a covid-19. “Só com a vacina, conseguiremos ficar mais tranquilos e, de fato, protegidos. Estou muito feliz por receber a minha dose e, agora, é continuar com os cuidados até que todos possam estar imunizados”, frisa.

No ato da vacinação, Ana Paula Correia lembrou daqueles que não puderam chegar até o momento para ser vacinados. “Chegamos aos mais de 500 mil mortos por covid-19, pessoas que não puderam vivenciar este momento da vacina, por isso, ser vacinada, hoje, é uma forma de lembrar dessas pessoas e reforçar que só a vacina é capaz de nos proteger. Somos sobreviventes e temos que fazer valer”, ressalta.

O sentimento de alívio também foi sentido por Cristina Ferreira.

“Tive covid e sei o quanto é angustiante. Além disso, milhares de pessoas morreram por causa dessa doença, então, a vacinação era um momento muito esperado. Agora, meu desejo é ver as demais pessoas vacinadas para que possamos respirar mais aliviados e sem mais tantas perdas”, salienta Cristina.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Kitty Lima denuncia ao MPE mortandade de peixes em barragem do Denocs em Glória
Ministro diz que privatização da Petrobras ampliaria investimentos
Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em junho
Governo e TAG avançam em projeto de gasoduto de transporte de GNL