Aracaju, 7 de dezembro de 2021

Instituto Banese divulga resultado do II Edital Forró da Quarentena

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A lista dos artistas contemplados está disponível no endereço www.institutobanese.org.br.

Confira os vídeos selecionados na plataforma audiovisual do Instituto Banese: www.espieagente.com.br

Neste sábado, 19, o Instituto Banese divulgou a lista dos 120 artistas contemplados no II Edital Forró da Quarentena, realizado pelo Grupo Banese, através do Instituto Banese, e pelo Governo de Sergipe, com o apoio da TV Sergipe. Promovido pela segunda vez com o objetivo de fomentar a produção cultural e apoiar artistas do ciclo junino, o edital recebeu mais de 800 inscrições oriundas de todo o estado.

Com o edital Forró da Quarentena, além de manter viva a tradição junina mesmo diante da atual situação de pandemia, 120 artistas são premiados com o valor de R$ 1000,00 (mil reais) e o público é beneficiado com conteúdos característicos dessa época do ano tão cheia de simbolismos para os nordestinos e sergipanos.

Para conferir os vídeos selecionados, basta acessar a plataforma audiovisual ‘Espie a Gente’ (www.espieagente.com.br), plataforma que reúne o conteúdo de mídia do Instituto Banese, disponibilizando um grande acervo de vídeos e áudios que valorizam e disseminam a cultura sergipana.

O diretor superintendente do Instituto Banese, Ezio Déda, reafirma o compromisso do Instituto Banese em promover a cultura sergipana por meio do apoio a artistas locais. “O Edital Forró da Quarentena é um instrumento de divulgação da arte sergipana através de artistas que promovem a cultura de uma época tão simbólica para Sergipe e para o Nordeste. Eles asseguram que a nossa tradição continue a existir, por isso o Grupo Banese reconhece e os apoia, especialmente em um momento tão atípico no qual não podem participar de eventos juninos”, afirma Ezio.

O Grupo do Banese é composto pelo Banese e pela Sergipe Administradora de Cartões e Serviços S/A (SEAC), administradora do cartão Banese Card e da rede de adquirência TKS. Ainda fazem parte do grupo, a Banese Administradora e Corretora de Seguros, o Instituto Banese de Seguridade Social (SERGUS), a Caixa de Assistência dos Empregados do Banese (CASSE) e o Instituto Banese.

Por Tarcila Holanda

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Apresentado por Rogério, programa para conter aumentos de preço de combustíveis é aprovado na CAE e vai a Plenário
Comitiva formada por prefeito, vice e vereadores de Brejo Grande discute cobrança da taxa de esgoto
Erradicação do trabalho infantil é tema de encontro intersetorial em Simão Dias
Iran Barbosa faz alerta sobre pessoas em situação de rua