Aracaju, 2 de agosto de 2021

Concurso de crônicas resgata memórias afetivas do São João em Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A UNINASSAU Aracaju lança o edital e a concorrência é aberta à comunidade

“São João, acende a fogueira do meu coração”. É nesse clima, que a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Aracaju, lança, nesta segunda-feira, 21, o edital para o concurso de crônicas intitulado “Festas Juninas e Memórias Afetivas em Tempos de Pandemia”. O objetivo do evento, é registrar histórias vividas nos festejos juninos visando promover a cultura e resgatar as memórias afetivas relacionas a tradição nordestina.

A diretora da UNINASSAU Aracaju, Cilene Andrade, observa que o concurso propõe estimular a escrita de cônicas vinculadas aos acontecimentos do cotidiano, pela vivência de pessoas que mantém dentro de si a paixão pelas festas juninas, hoje modificadas pela pandemia. “Quando pensamos no concurso, percebemos como seria importante estimular nas pessoas o uso criativo das palavras e da imaginação autoral”, ressalta Cilene.

Para participar do concurso, que é voltado para a comunidade externa e não contempla a participação dos alunos, professores ou colaboradores da UNINASSAU, os candidatos devem ter mais de 18 anos e possuir ensino médio completo. Os participantes podem se inscrever com apenas uma crônica e os três primeiros lugares receberão premiações. “Decidimos premiar os vencedores com equipamentos informatizados e, além disso, vamos certificar a todos os participantes com menção honrosa”, esclarece a diretora.

E-Book

O concurso não terá apenas premiação e certificação. Ele contempla o projeto do lançamento de um E-book para que as melhores crônicas sejam divulgadas e possam estar ao alcance de todos. “É preciso que os candidatos estejam atentos que as crônicas não podem ultrapassar 30 linhas, devem ser textos originais e qualquer caso de plágio será desclassificado de imediato. É importante que os concorrentes saibam que ao participar do concurso deverão fazer a cessão dos direitos autorais para a UNINASSAU, visando a publicação digital”, atenta Cilene.

As inscrições deverão ser realizadas pelo formulário eletrônico disponível no edital e no Instagram @uninassau.aracaju.

Por Suzy Guimarães

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Boletim do coronavírus em Aracaju: 246 novos casos e dois óbitos
Sarau no Coreto de Monte Alegre de Sergipe chega ao seu 4º Aniversário
Deputado Laércio Oliveira mantém agenda intensa pelo interior do Estado
SES registra 333 casos de Covid-19  e mais cinco óbito neste domingo