Aracaju, 3 de agosto de 2021

“MOMENTO AINDA NÃO É APROPRIADO PARA “EVENTO-TESTE”, AFIRMA VEREADORA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

 

Embora o anúncio tenha sido feito pelo prefeito de outra capital, mais especificamente, do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), a vereadora Emília Corrêa (Patriota) usou o assunto como pauta do seu discurso no Legislativo Municipal por se preocupar e, ter receio, que com o avanço da vacinação em todo país, o mau exemplo de realização de ‘evento-teste’ com aglomeração aconteça em outras cidades.

“Um carnaval? O Brasil ainda não está com capacidade para fazer nenhum ‘evento-teste’ com aglomeração. Sei que lá já estão bem mais à frente que a gente com relação a vacinação, mas, de uma forma geral, não podemos afrouxar as medidas de restrições e regredir. Setembro é bem alí”, pontuou Emília.

Segundo a líder da oposição na Câmara, existem inúmeras prioridades, isso, a nível nacional, para serem colocadas em ordens, ao invés dos gestores estarem pensando em ‘eventos-testes’. “Mesmo que digam que terá todo cuidado com testes e pessoas vacinadas, o momento não permite. Não é conveniente. Ainda não estamos nesse patamar, infelizmente. Escolas, comércio, por exemplo, são duas fatores que devem ser priorizados. Ainda há muita coisa a ser feita para dar segurança para população”, declarou.

Emília ainda destacou o perigo de ocorrer mutações do vírus. “Mesmo com a população daquela cidade toda vacinada, como está previsto, nada impede que exista a mutação do vírus, o que só agravará a situação. Acho tudo isso muito precoce. Cautela é a palavra vez. Temos que ter paciência”, afirmou.

Por  Andrea Lima,

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

SES registra 137 casos de Covid-19  e mais três óbitos na segunda
Após reforma, prefeitura reinaugura marco zero de Itabaianinha
Bebê nasce grávida: confira porque isso acontece e qual a solução
Previsões de decisões