Aracaju, 1 de agosto de 2021

Prefeitura do município de  Barra dos Coqueiros realiza PPA da educação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretária Municipal de Educação – Semed -, realiza nesta segunda-feira, 21, reunião com os técnicos da educação para elaborar o Plano Plurianual – PPA. Esse plano estabelece metas, objetivos e diretrizes para para os próximos quatro anos. “Essa reunião visa à elaboração do PPA na parte de educação. É aqui que vamos colocar os nossos objetivos. Ou seja, o que será feito na educação nessa nova administração”,  explica o secretário de Educação de Barra dos Coqueiros, professor José Marques.

Essa ação acontece durante todo o dia na Escola Municipal de Educação Infantil, professora Delzuita da Costa Dantas Santos. O encontro também conta com a participação do secretário de Planejamento, Augusto Góis. “O PPA e o orçamento que estamos utilizando foi o elaborado na gestão anterior, mas o que estamos elaborando será aprovado na Câmara e servirá para os três anos dessa gestão e mais um ano subsequente”, esclarece Augusto.

O secretário de Planejamento, Augusto acrescenta que o PPA é a estratégia da gestão para os quatros anos, já a Lei de Diretriz Orçamentária é a tática para  atingir os objetivos traçados pelo PPA. “A cada ano nos vamos ter uma Lei de Diretrizes Orçamentárias e uma Lei Orçamentária Anual, então a Semed começou hoje um processo que queremos introduzir em todas as secretarias. Que as demais façam como a Educação, reunam as equipes, criem grupos de trabalho, discutam as metas e os objetivos para que possamos construir um PPA baseado na discussão”, pontua o secretário.

Além disso, a gestão também tem a preocupação de cumprir as 17 metas do Milênio estabelecidas pelas Nações Unidas. “Os objetivos do desenvolvimento sustentável nós da muito destaque, a Barra é destaque Nacional e Mundial nessa área da sustentabilidade. É importante ressaltar  que muitas das meta do Milênio já estão presentes no nosso Programa de Governo e isso facilita nossa vida, porque  a população escolheu esse projeto”, finaliza Augusto.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa