Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

EM NOTA, SES DIZ QUE ESTÁ COLABORANDO COM INVESTIGAÇÕES DA PF

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) está colaborando com as investigações da Policia Federal, fornecendo todas informações e documentos solicitados referentes a dois contratos de fornecimento de serviços e insumos relacionados as ações de enfrentamento da pandemia, com intuito de esclarecer os questionamentos o mais rápido possível. A Secretaria de Saúde reafirma a transparência e legalidade nas aplicações dos recursos públicos, sejam eles estaduais ou de fonte federal, utilizados no combate a pandemia da Covid-19 no Estado e nas demais ações da gestão estadual.

A SES destaca ainda a importância da fiscalização constante das ações e recursos públicos e ressalta que  Sergipe é o 1º estado no Nordeste e o 6º estado mais transparente do Brasil, com nível Alto de desempenho, segundo o ranking do Índice de transparência da Covid-19, divulgado pela ONG Open Knowledge Brasil .

Quanto a Operação do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), da Policia Civil de Sergipe, com foco nas empresas que celebram contratos com entes públicos, não houve nenhum desdobramento direto na Secretaria.

Secretaria de Estado da Saúde

Leia também