Aracaju, 30 de julho de 2021

HUSE ADQUIRE SERRAS ÓSSEAS QUE VÃO AUXILIAR NAS CIRURGIAS ORTOPÉDICAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

HUSE ADQUIRE SERRAS ÓSSEAS QUE VÃO AUXILIAR NAS CIRURGIAS ORTOPÉDICAS

Com um investimento de quase cem mil reais, o Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), deu mais um grande passo adquirindo cinco kits de serras ósseas Os equipamentos darão melhor condição de trabalho aos profissionais e mais qualidade da assistência prestada ao paciente. Uma demanda que, segundo o superintendente do hospital, Walter Pinheiro, já era solicitada há algum tempo e que chega em boa hora.

“Esses equipamentos vão auxiliar, principalmente, durante a cirurgia ortopédica e cirurgia que envolve cortes ósseos, facilitando o procedimento e realizando cortes mais precisos. Isso resulta em melhor tempo cirúrgico, um procedimento mais adequado e reflete não só na condição de trabalho do profissional, mas na qualidade da assistência prestada ao paciente. O treinamento com os profissionais se faz necessário para melhor utilização dos equipamentos evitando o mau uso”, explicou o superintendente do Huse.

As serras podem ser utilizadas também como perfurador ósseo, é intercambiável a parte do canhão que pode ser utilizada com uma broca ou transformada numa serra. O kit acompanha serras para cortes maiores, ossos grandes, assim como ossos mais delicados. Como ressalta o técnico executivo de vendas da Macom Instrumental Cirúrgico, Salatiel Oliveira Júnior.

É uma serra óssea usada para os procedimentos da ortopedia e cardiologia. Trata-se de um equipamento mais completo e dá opções de amplos acessos com a lâmina, agilizando os procedimentos cirúrgicos. O Huse fez uma excelente aquisição”, pontuou o técnico executivo da Macom.

Ascom/SES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Estudantes de Arquitetura desenvolvem manual com base na NBR 15575 para habitações em Sergipe
Polícia Civil divulga imagens de furto em uma loja de roupas na cidade de Itabaiana. Veja o vídeo
Nova Lei contra violência auxiliará a Procuradoria da Mulher na Câmara de Pacatuba
Políticos de volta ao batente