Aracaju, 29 de março de 2024

Prefeitura doa kits do Banco de Alimentos de Rosário do Catete

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

A Prefeitura de Rosário do Catete realizou, nesta terça-feira (22), a continuidade da entrega dos kits de alimentos in natura formados por produtos oriundos do Banco de Alimentos municipal. O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) distribui os kits para cerca de 600 famílias, que são atendidas pelos programas de convivência e fortalecimento de vínculos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semades).

O prefeito interino de Rosário do Catete, que participou da entrega no Complexo de Assistência Social, destacou a importância do programa de segurança alimentar. “O programa, que garante o fortalecimento da agricultura familiar, fornece segurança alimentar e nutricional para famílias que são assistidas pela Semades. O programa promove o desenvolvimento de todo o ciclo que impulsiona a economia local”, frisou.

Os kits são formados por alimentos in natura como abacaxi, abóbora, acerola, alface, banana, batata doce, cebolinha, coco seco e verde, coentro, couve, inhame, laranja, macaxeira, mamão, maracujá, melancia, milho verde, pimentão verde etc. De acordo com o Ministério da Saúde, os alimentos in natura são aqueles obtidos de plantas ou animais e adquiridos para consumo sem terem sofrido processamento. Os kits serão distribuídos até novembro deste ano e apresentam variação de alimentos a cada semana, pois são constituídos a partir da produção sazonal. Os kits são montados levando-se em conta as referências nutricionais para suprir as necessidades diárias de vitaminas e outros nutrientes.

O programa é realizado em parceria com a Mosaic Fertilizantes, por meio do Instituto Movere, e garante a compra da produção dos agricultores de Rosário do Catete, além de destinar parte para merenda escolar da rede pública municipal. Além de garantir o fortalecimento da política de segurança alimentar e nutricional, o programa também promove o desenvolvimento econômico do Município.

Os vereadores Rafael Dantas, Willames Cruz (Mi) e Ellyson Santana; o secretário municipal de Governo Antônio Monteiro, que também responde interinamente pela secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural; a secretária municipal de Gabinete Mislene Santos; a secretária adjunta de Cultura, Maura Cecília; a coordenadora do Banco de Alimentos Joseane Andrade; e a coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional Ana Paula também participaram da ação de entrega dos kits.

Por Keizer Santos

Foto Paulo Moura

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também