Aracaju, 28 de julho de 2021

Secretário de segurança e comandante da PM visitam central de videomonitoramento da guarda de Socorro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

 

A parceria entre os órgãos municipais e estaduais é fundamental para um eficiente desempenho das funções do poder público. Ciente da importância dessa cooperação, a Prefeitura de Socorro, representada pelo prefeito Padre Inaldo e pela Guarda Municipal de Socorro (GMS), recebeu, na tarde desta segunda-feira, 21, a visita do secretário de Segurança Pública de Sergipe (SSP), João Eloy, e do comandante da Polícia Militar de Sergipe, Coronel Marcony Cabral, para tratar de assuntos relacionados à segurança pública do município.

Na oportunidade, o prefeito, acompanhado do comandante da GMS, Evilásio Protásio, e do subcomandante, Renilton Silva, apresentou aos visitantes o funcionamento da Central de Videomonitoramento, que funciona 24 horas por dia. Padre Inaldo explicou que a Central foi instalada com investimentos do próprio município e, com isso, a GMS passou a monitorar 114 locais de Socorro: 54 prédios da Educação, 19 da Assistência Social e 44 da Saúde. “Em 2017, quando assumimos a Prefeitura, nos deparamos com muitas ocorrências. O número de escolas, creches e unidades de saúde assaltadas eram altos. Quando começamos a investir em videomonitoramento e em equipamento para a Guarda Municipal, conseguimos zerar os assaltos nesses locais. Isso mostra a importância desse trabalho e por isso achamos importante apresentá-lo para o secretário João Eloy e para o Coronel Marcony”, disse Padre Inaldo.

O prefeito também destacou que a Central de Videomonitoramento conta com sistema de pânico e alarme. A estrutura do setor surpreendeu o secretário de Segurança Pública. Segundo Eloy, o sistema é um grande aliado para a redução da criminalidade e auxilia o trabalho das forças de segurança. “A estrutura e o investimento feito para a construção desse sistema, por meio de recursos próprios, demonstra a preocupação da gestão de Padre Inaldo com a segurança pública de Socorro. Isso é também um grande auxílio para as polícias Civil e Militar”, constatou Eloy.

Lisonjeado com a visita e com as falas das autoridades, o comandante da GMS, Eivilásio Protásio, avalia que Guarda Municipal de Socorro está no caminho certo. “Esse foi um investimento adotado para diminuir a criminalidade praticada contra o patrimônio público e conceder mais sensação de segurança à população. Estamos satisfeitos com os resultados e mais ainda por saber que estamos contribuindo, de certa forma, com o trabalho das polícias do Estado”, destacou Evilásio.

Da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prefeito de Aracaju recebe medalha do cinquentenário do TCE de Sergipe
Segundo dia de greve é marcado por ato na Saúde de Maruim
Maternidade promove simulado de evacuação em caso de incêndio com brigadistas
Banese faz parceria para alavancar turismo em Santana do São Francisco