Aracaju, 3 de agosto de 2021

COVID:  BARRA DOS COQUEIROS RECEBE FORÇA TAREFA PARA TESTAGEM EM MASSA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e a Universidade Federal de Sergipe – UFS – realizaram nesta terça-feira, 22, na quadra da Escola João Cruz, uma força tarefa para testagem em massa. A ação teve como finalidade identificar os possíveis casos de Covid19. Foram realizados 168 testes. Desses 25 antigenos detectáveis, 31 IgM reagente e 25 IgG reagente.

Esteve à frente dessa testagem o coordenador da Força Tarefa Covid19 UFS/Labic, professor Lysandro Borges. “Utilizamos teste de anticorpos IgM e IgG  e também o teste do antígeno. Esse teste é moderno e detecta a presença do vírus em 15 minutos. O objetivo dessa ação é mapear, rastrear e isolar os pacientes assintomáticos que circulam em Barra dos Coqueiros e que aumentam a contaminação neste município. Eu agradeço ao prefeito de Barra, Alberto Macedo que acolheu tão bem a nossa equipe, a Secretária de Saúde do Município de Barra dos Coqueiros, na parte da sua secretária Eliane Martins e a população que compareceu para prestigiar essa testagem e cuidar da sua saúde”, enfatiza o professor Lysandro Borges.

Para o prefeito de Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo, essa ação ao detectar casos de covid19 auxilia a gestão a tomar as providências cabíveis. “Assim evitamos a proliferação desse vírus que tem sido tão danoso para nossa sociedade, para nossas famílias”, ressalta Alberto Macedo.

A secretária de Saúde de Barra dos Coqueiros, Eliana Martins, também avalia como positiva a testagem. “É de suma relevância. Precisamos continuar esclarecendo a população sobre os cuidados para evitar a contaminação. Deixar todo mundo ciente que a covid19 existe e que ela a cada dia registra mais casos em nosso município. Devemos prevenir sempre”, relata a secretária Eliana.

Por Andréa Oliveira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Governador assina decretos para atrair novas empresas ligadas ao setor de gás
PMA convoca candidatos para procedimento de heteroidentificação
Trabalhadores nascidos em fevereiro podem sacar auxílio emergencial
Inscrições para o Sistema de Seleção Unificada, Sisu, começam hoje