Aracaju, 18 de outubro de 2021

DEPUTADO JAIRO DE GLÓRIA PEDE POR VOLTA DAS VAQUEJADAS EM SERGIPE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na Sessão Extraordinária Mista desta quarta-feira (23) o deputado estadual Jairo de Glória (Republicanos) sugeriu que as vaquejadas voltassem a ocorrer em Sergipe. Segundo expôs, o seu pedido atende o clamor de organizadores de vaquejadas do Estado.

“Quero pedir o apoio do Comissão de Esporte, Cultura e Educação da Alese, para falarmos com o governador de Sergipe e com a equipe técnica do governo para que receba os organizadores de vaquejadas. Precisamos que a vaquejada volte gradativamente, claro que, obedecendo os protocolos sanitários da covid-19”, explicou o deputado, enfatizando que as vaquejadas movimentam a Economia do Estado.

Na oportunidade, o líder do governo, deputado Zezinho Sobral (PODE), apoiou a exposição do deputado Jairo de Glória. “O sertanejo é apaixonado pela pega do boi no mato e pelas vaquejadas, que a gente chama de “Corrida de Mourão”. Já tive reunião com parques e associações de vaquejadas e todos estão desejosos da volta dessas vaquejadas. Em Sergipe são mais de 1500 praticantes de vaquejada no Estado”, declarou Zezinho.

Foto: jadilson Simões

Por Stephanie Macêdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Brasil registra 130 mortes por covid-19 e 5,7 mil casos em 24 horas
Aziz adia para quarta-feira a leitura do relatório da CPI
Trabalhadores nascidos em outubro podem sacar auxílio emergencial
Corpo do delegado Marcelo Hercos Lyrio será cremado em Alagoinhas (BA)