Aracaju, 4 de agosto de 2021

Eduardo recebe estudantes em gabinete para conversa sobre papel de vereador

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Foi um bate papo bastante descontraído, mas repleto de aprendizado e troca de informações. O encontro foi parte de um trabalho escolar dos alunos do curso de Aprendizagem Profissional de Qualificação em Serviços Administrativos, oferecido pelo Senac de Aracaju. Na pauta, o papel do vereador na sociedade e a importância da participação popular no mandato legislativo.

Os estudantes, Ícaro Reinal, de 17 anos, e José Adrian Silva, de 20, fizeram uma espécie de entrevista com o vereador, Eduardo Lima (Republicanos), e se surpreenderam com a produção desenvolvida pelo parlamentar, que está no primeiro mandato e já apresentou projetos voltados para área de educação. “Sei que a educação é um dos pilares para construção de uma sociedade melhor, por isso, me dedico em legislar em favor de estudantes e profissionais envolvidos neste processo”, destacou o vereador.

Desde o início do mandato, Eduardo Lima já apresentou mais de 10 projetos, entre eles, o que propõe a inclusão de psicólogos nas escolas para atendimento aos alunos e professores. O parlamentar defende também a criação de escolas administradas pela Guarda Civil Municipal, bem como a inclusão do Muay Thai nas aulas de educação física. O vereador também lidera o projeto social, Educando para Libertar, que já qualificou mais de 150 pessoas de comunidades carentes de Aracaju. São jovens que tiveram a oportunidade de incluir no currículo, cursos nas áreas de atendimento ao público, telefonista, secretariado e gestão.

Por Valéria Santana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sem título
MPSE recomenda que Japaratuba e Pirambu incluam ações e conteúdos sobre direitos humanos e prevenção à violência
Alterado  funcionamento das UBSs de síndrome gripal no final de semana
Universidade Federal lança concurso com 13 vagas para professor efetivo