Aracaju, 21 de outubro de 2021

EX-SECRETÁRIO DE SAÚDE, DR. VALBERTO, EMITE NOTA DE  ESCLARECIMENTO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Em função das notícias veiculadas sobre operação deflagrada pela Polícia Federal nos estados de Sergipe e São Paulo na manhã de hoje, informo que:

Fui surpreendido com a chegada dos policiais em minha residência no município de Propriá para o cumprimento do mandado de busca e apreensão de possíveis documentos do período em que fui secretário de estado da saúde. De imediato colaboramos com os agentes, prestando todas as informações necessárias e sendo assim o mandado não obteve êxito pois nada foi encontrado, disponibilizei inclusive meu aparelho telefônico, comprovando assim a minha tranquilidade, lisura e ética enquanto gestor público.

Vale ressaltar que o governo federal decretou estado de emergência em virtude da pandemia do Coronavírus em 3 de fevereiro de 2020, tendo o primeiro caso confirmado em solo brasileiro dia 26 de fevereiro de 2020.

É de conhecimento público que deixei a Secretaria de Estado da Saúde no dia 07 de Maio de 2020, portanto, durante a situação pandêmica, permaneci à frente da pasta por pouco mais de 70 dias, momento mais crítico do estado de emergência.

Durante toda minha vida profissional fui um defensor intransigente da ética e transparência com o erário público, nunca em todo exercício no serviço público, surgiram quaisquer dúvidas relacionadas a minha idoneidade.

Estarei sempre à disposição acreditando na Justiça e no relevante histórico de prestação de serviços que possuo em meu estado.

Dr. Valberto de Oliveira Lima

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Governo de Sergipe paga o auxílio tecnológico a mais de 5.700 professores
Simula Enem aplicado presencialmente em todos polos Preuni
Belivaldo mostra o “dever de casa” que fez nas contas do Estado para “Sergipe avançar”
18 anos do Bolsa Família são destacados pelo deputado João Daniel em sessão da Câmara