Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

”Mais do que marketing político, é propaganda enganosa da vacina contra covid em São Cristóvão”, denunciam vereadores

7

Depois de anunciar um calendário animador para imunizar toda a população até 18 anos, a Prefeitura de São Cristóvão recuou e anunciou a suspensão da vacina para pessoas que não fazem parte de grupos prioritários. A informação é que a gestão do prefeito Marcos Santana está aguardando novas doses do Ministério da Saúde.

Inconformados, os vereadores da oposição visitaram postos de saúde do município e constataram a falta da vacina. “Ué? Para quê divulgar um calendário sabendo que não depende da própria Prefeitura? Por quê criar uma enorme expectativa nos moradores e não cumprir? Foi feio! Foi marketing político! Foi propaganda enganosa”,  definiu o vereador Neto Batalha (PP).

O vereador Leandro da Renovação também mostrou indignação com a atitude da Prefeitura de São Cristóvão. “O que aconteceu é inaceitável. Não adianta fazer pose de santo se sabe que corre o risco de não cumprir, chega de blefes!”, desabafou.

Líderes da oposição, os parlamentares prometem discutir o assunto na próxima sessão na Câmara de Vereadores. A intenção é coibir novas propagandas enganosas e pressionar a administração municipal a dar seguimento ao plano de vacinação como vem ocorrendo em outras cidades de Sergipe.

Fonte e foto assessoria

Leia também