Aracaju, 27 de julho de 2021

Prefeitura de Aracaju inicia colocação de novo gramado no Estádio João Hora

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), iniciou a implantação do novo gramado do Estádio João Hora de Oliveira, conhecido, também, como Campo do Sergipe. O serviço faz parte do compromisso do Município para a recuperação da área, utilizada para instalação do Hospital de Campanha, no combate à covid-19.

Após a desativação da unidade hospitalar provisória, a Emurb iniciou uma série de procedimentos para recuperar o local, chegando, agora, na reta final das obras. Diversas melhorias foram executadas, após a retirada de toda a base do campo.

A Emurb realizou a terraplenagem e implantou um moderno sistema de irrigação, composto por aspersores e quadro de comando automatizado programável. Além disso, foi construído um sistema de drenagem pluvial, recomposto o meio-fio no entorno da área de gramado e pista de atletismo, e a recomposição da camada de saibro da pista de atletismo.

“Executamos esses serviços atendendo aos mais altos padrões de qualidade. Fomos bastante criteriosos nesse trabalho, desde a remoção de toda a base do campo até a escolha do revestimento vegetal. Está sendo aplicada a grama celebration, padrão FIFA, que possui uma alta resistência e capacidade de regeneração. Essa grama é a mais utilizada nas principais arenas brasileiras”, destaca Sérgio Ferrari, secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb.

O presidente do Club Sportivo Sergipe, Ernan Sena, revela sua satisfação com a recuperação do campo de futebol. “O início da colocação do gramado do estádio é o marco de uma relação que começou no ano passado entre o clube e a Prefeitura de Aracaju, quando cedemos nosso espaço para instalação do Hospital de Campanha, que salvou muitas vidas. Teremos um excelente gramado, como o utilizado nos melhores estádios do país, a exemplo do Maracanã. A reforma executada vai ajudar muito no treinamento dos nossos atletas, aumentando suas performances. Nós só temos que agradecer à Prefeitura por ter cumprido tudo o que foi acordado”, comemora o dirigente esportivo.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

SINDIJOR repudia agressões ao jornalista Carlos Ferreira
Boletim do coronavírus em Aracaju: 189 novos casos e dois óbitos
XXIV Missa do Cangaço será transmitida ao vivo do Museu da Gente
Cícero do Santa Maria realiza atendimento na Casa de Apoio, no bairro Santa Maria