Aracaju, 28 de julho de 2021

Campanha Mais Mulheres na Política poderá entrar no Calendário Oficial de Eventos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Projeto de Lei nº 150/2021, que institui a Campanha Mais Mulheres na Política, e a inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado, foi aprovado, por unanimidade, pelos deputados estaduais na Sessão Mista Extraordinária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) desta quarta-feira, 23.

A autora da propositura, deputada Maisa Mitidieri (PSD), justificou que o evento deverá acontecer, anualmente, no mês de março, visando incentivar a participação feminina nos espaços políticos e de liderança. O objetivo da iniciativa é disseminar informações sobre capacitação e participação das mulheres na política, através de palestras, seminários e cursos, além de conscientizar as mulheres sobre a importância de sua participação na atividade política, motivando-as a concorrer aos cargos eletivos, entre outros fatores.

“A luta pela igualdade de gênero em todos os setores é uma de nossas maiores batalhas. Garantir e ampliar nossos direitos é algo que vem sendo pautado durante anos e ainda estamos longe de chegarmos onde queremos, mas não podemos negar o tamanho do avanço que já conseguimos. É por isso que devemos sempre ressaltar para que sirva de impulso para continuar”, destacou a parlamentar.

Foto: Jadilson Simões

Por Kelly Monique Oliveira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Segundo dia de greve é marcado por ato na Saúde de Maruim
Maternidade promove simulado de evacuação em caso de incêndio com brigadistas
Banese faz parceria para alavancar turismo em Santana do São Francisco
Tático  prende suspeito de tráfico e porte ilegal de arma no Santa Maria