Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Campanha Mais Mulheres na Política poderá entrar no Calendário Oficial de Eventos

8

O Projeto de Lei nº 150/2021, que institui a Campanha Mais Mulheres na Política, e a inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado, foi aprovado, por unanimidade, pelos deputados estaduais na Sessão Mista Extraordinária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) desta quarta-feira, 23.

A autora da propositura, deputada Maisa Mitidieri (PSD), justificou que o evento deverá acontecer, anualmente, no mês de março, visando incentivar a participação feminina nos espaços políticos e de liderança. O objetivo da iniciativa é disseminar informações sobre capacitação e participação das mulheres na política, através de palestras, seminários e cursos, além de conscientizar as mulheres sobre a importância de sua participação na atividade política, motivando-as a concorrer aos cargos eletivos, entre outros fatores.

“A luta pela igualdade de gênero em todos os setores é uma de nossas maiores batalhas. Garantir e ampliar nossos direitos é algo que vem sendo pautado durante anos e ainda estamos longe de chegarmos onde queremos, mas não podemos negar o tamanho do avanço que já conseguimos. É por isso que devemos sempre ressaltar para que sirva de impulso para continuar”, destacou a parlamentar.

Foto: Jadilson Simões

Por Kelly Monique Oliveira

Leia também