Aracaju, 30 de julho de 2021

Chegada de mais de 24 mil doses da Pfizer ampliam a vacinação contra a Covid em SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Ao todo, Sergipe recebeu, entre quinta e sexta, 72 mil vacinas (Coronavac, Janssen, Pfizer)

Um novo lote contendo 24.570 doses de vacinas da Pfizer acaba de chegar a Sergipe, enviado pelo Ministério da Saúde, na tarde desta sexta (25).

Todo quantitativo destinado a primeira dose, o que possibilitará a ampliação da imunização dos sergipanos Nesta quinta-feira, 24, o estado recebeu duas remessas, a primeira contendo 31.200 doses Coronavac (para primeira e segunda dose) e a segunda com o quantitativo de 16.300 doses dos imunizantes da Janssen (dose única). Ao todo, Sergipe recebeu, entre quinta e sexta, 72 mil vacinas (Coronavac, Janssen, Pfizer).

Com o quantitativo de vacinas da Janssen menor do que o previsto pelo Ministério da Saúde na semana passada, a Secretaria de Estado da Saúde destinará esse primeiro lote do imunizante a onze (11) municípios sergipanos que estão em situação de alto número de casos e óbitos por covid-19. São eles: Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Itabaiana, Lagarto, Estância,Barra dos Coqueiros, Tobias Barreto, Laranjeiras, Simão Dias e Nossa Senhora da Glória.A distribuição para todo o território sergipano será realizada na manhã deste sábado, 26.

O objetivo é retomar a vacinação da primeira dose e avançar na aplicação de D2 nos municípios do interior e na capital sergipana.

Vacinômetro

Quase 1 milhão de doses de vacinas contra a covid-19 já foram aplicadas em Sergipe (primeira e segunda dose). 736.365 sergipanos já tomaram a primeira dose e 220.590 já completaram a imunização. No estado, 31,8% da população já está vacinada com a primeira dose e 9,5% com a segunda dose.

Informações e foto SES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Valadares diz que Danielle foi “antiética nas eleições de 2020, por esconder Valadares Filho”
Prefeitura monitora áreas de risco no período chuvoso em Aracaju
Estudantes de Arquitetura desenvolvem manual com base na NBR 15575 para habitações em Sergipe
PC divulga imagens de furto em uma loja de roupas de Itabaiana