Aracaju, 30 de julho de 2021

Prefeitura firma parceria com a Unigel para construção de escola

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Laranjeiras continua buscando meios para trazer benefícios para a população. Em visita ao município de Candeias/BA, o Vice-prefeito e Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Janio Dias, juntamente com o secretário-adjunto, Lucas Calazans, a vereadora Maria Aparecida e o secretário de Infraestrutura, Marcelo Guimarães e equipe técnica, visitaram as instalações da Escola Gysela Tygel, mantida pela Unigel. A comitiva foi recebida pela direção da instituição de ensino, além dos diretores da empresa, Roberto Fiamenghi e Eduardo Barreto.

A ideia da gestão municipal de Laranjeiras é firmar uma parceria público-privada com a Unigel e implantar uma creche, escola de ensino fundamental I e II, além de escola profissionalizante nos mesmos moldes da instituição de ensino do município baiano. Para se ter uma ideia, esse modelo de Educação faz a diferença e beneficia mais de 750 estudantes somente na modalidade creche e ensino fundamental I. Outras centenas de alunos cursam o Ensino Fundamental II e Ensino Médio Profissionalizante em uma unidade mantida pela empresa, através de parceria com o Governo da Bahia.

“A nossa equipe de gestores realizou uma visita bastante promissora, conhecemos as instalações e o projeto político-pedagógico. Agora, a nossa missão é elaborar um projeto e enviar para a Unigel. Assim como, vamos realizar um estudo de viabilidade de implantação desse modelo também em Laranjeiras. Em julho, a Unigel já quer assinar um protocolo de intenções com a Prefeitura nessa ação de responsabilidade social”, disse Janio Dias.

O secretário de Indústria e Comércio destacou também que: “a intenção da Prefeitura e da Unigel é acompanhar o aluno desde a creche até o ensino médio profissionalizante. Dessa maneira é possível proporcionar uma Educação com mais qualidade e estudantes preparados para o mercado de trabalho. Nessa parceria público-privada, a empresa fica responsável pela estrutura física e manutenção do espaço, e a Prefeitura pela cessão de profissionais de Educação”, ressaltou

Midiando Comunicação/ASCOM PML

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Meteorologia prevê chuva no fim de semana e temporada de precipitação para agosto
Valadares diz que Danielle foi “antiética nas eleições de 2020, por esconder Valadares Filho”
Prefeitura monitora áreas de risco no período chuvoso em Aracaju
Estudantes de Arquitetura desenvolvem manual com base na NBR 15575 para habitações em Sergipe