Aracaju, 28 de julho de 2021

Acadêmicos de Direito participam de Programa de Formação Jurídica

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Com o objetivo de contribuir para uma sólida formação profissional que revele competências cognitivas, instrumentais e interpessoais, além de capacitar o graduando por meio de cursos de curta duração, a Universidade Tiradentes – Unit, por meio do seu Núcleo de Práticas Jurídicas, realizou o primeiro ciclo do Programa de Formação Jurídica de Alta Performance.

“É importante que o graduando possa adquirir capacidade para desenvolver técnicas de raciocínio e de argumentação, com objetivo de propor soluções e decidir questões no âmbito do Direito. E, além disso, desenvolver a cultura do diálogo e o uso de meios consensuais de solução de conflitos, compreender o impacto das novas tecnologias na área jurídica e possuir o domínio dessas tecnologias e de métodos para permanente compreensão e aplicação do Direito”, declara o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas, professor Jéffson Menezes.

“A competitividade do mercado de trabalho cada vez mais exige profissionais que apresentem soft skills e hard skills. O programa busca inserir o estudante em uma série de cursos de curta duração em diversas áreas, aliando procedimentos e técnicas indispensáveis para diferenciá-lo no mercado de trabalho, especificamente nas carreiras jurídicas”, acrescenta.

O encontro reuniu mais de 150 acadêmicos do curso de Direito da Unit. “Julgo a iniciativa exitosa pela participação dos alunos, por meio da interação com os ministrantes durante os cursos e os pedidos para que logo promovamos outro ciclo. Quero registrar um agradecimento especial aos ministrantes Helder Goes, Joyce Teles, Lilian Jordeline, Wladimir Correa e Raffaela Pereira, que contribuíram com os cursos neste primeiro ciclo”, destaca o coordenador.

“Nesse primeiro ciclo de cursos, aproximamos nossos alunos do curso de Direito da Unit de temas muito relevantes para a atuação profissional como o uso do visual law na advocacia, gestão de escritório de advocacia, técnicas de negociação jurídica e o uso das mídias sociais nas estratégias de negócios para a advocacia”, complementa.

Além dos cursos de curta duração com periodicidade semanal, também acontecerão outras ações, como competições de negociação jurídica e diversas oficinas voltadas à prática jurídica.

Assessoria de Imprensa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Conselhos de Atitude Solidários encerram campanha solidária
Prefeito de Aracaju recebe medalha do cinquentenário do TCE de Sergipe
Segundo dia de greve é marcado por ato na Saúde de Maruim
Maternidade promove simulado de evacuação em caso de incêndio com brigadistas