Aracaju, 31 de julho de 2021

Belivaldo comemora o fim das filas para UTI, mas lembra que a pandemia não acabou

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O governador Belivaldo Chagas (PSD), da “graças a Deus”, neste sábado, 27, vibrando com o resultado do boletim epidemiológico do coronavírus, porque registra que não há mais fila de espera para leitos de terapia intensiva na nossa rede pública estadual. Desde o dia 6 de abril, quando a lista começou a ser divulgada, chegamos a ter cerca de 80 pacientes esperando por vaga de UTI.

– Não tenho dúvidas de que este resultado é fruto das medidas restritivas adotadas, como o toque de recolher, que ao evitar aglomerações reduziram a taxa de transmissão; ao trabalho incansável dos nossos profissionais de Saúde, salvando vidas diariamente; do avanço da vacinação no nosso estado e da ampliação do número de leitos, batendo recordes na nossa história, diz Belivaldo.

O governador adverte entretanto “que a pandemia ainda não acabou, já sabemos o quanto esta doença é traiçoeira e como estas novas cepas podem fazer com que os números voltem a crescer. Por isso, para continuar esta redução do número de internados, necessitamos do esforço de todos, seguindo os protocolos sanitários ainda tão necessários. Vamos juntos vencer esta fase tão difícil!”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Aracaju mantém a vacinação contra covid-19 neste final de semana        
LIRAa: Aracaju permanece em médio risco de infestação por Aedes
Belivaldo Chagas em Japaratuba dá ordem de serviço, bate bola com André Moura e diz que Zeca da Silva subirá mais um pouco
Influenza: PMA alerta gestantes sobre importância vacinação