Aracaju, 18 de outubro de 2021

Energisa inaugura 1º centro de inteligência artificial do setor elétrico nesta terça

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Em parceria com Época Negócios e mediados por Miriam Leitão, especialistas debatem sobre inovação na transição energética

O Grupo Energisa inaugura na próxima terça-feira (29) o Energisa Digital Labs – um centro de excelência em advanced analytics e inteligência artificial – que tem o objetivo de construir tanto produtos e serviços voltados para os clientes quanto soluções que desenvolvam o setor elétrico brasileiro. Localizado no escritório da empresa no Rio de Janeiro, o laboratório estará conectado à operação Energisa em Sergipe com o objetivo de impulsionar a transformação digital e contribuir para o desenvolvimento do setor elétrico no estado.

Para celebrar a criação desse espaço dedicado à inovação, criatividade e à troca de experiências entre os colaboradores parceiros e clientes, a Energisa promoverá um evento digital “Transformação energética: qual o lugar da inteligência artificial?”, mediado pela jornalista Miriam Leitão.

“A inovação faz parte do DNA do Grupo Energisa. A proposta é promovermos um debate sobre a importância da tecnologia para a transição energética em benefício do desenvolvimento do setor elétrico brasileiro”, afirma Lucas Pinz, diretor de Estratégia, Inovação e Novos Negócios do Grupo Energisa. Além do executivo, participam do evento Paulo Castro, professor e chefe de Metodologias de Computação na Divisão de Ciências da Computação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), e Pepe Cafferata, sócio e líder de Advanced Analytics da McKinsey&Company para a América Latina.

A transmissão terá início às 10h pelas redes sociais da revista Época Negócios: LinkedIn, Youtube e Facebook. Os interessados podem se inscrever em transformacao.oglobo.com.br.

Inauguração Energisa Digital Labs

Evento: Transformação energética: qual é o lugar da inteligência artificial?

Inscrições: transformacao.oglobo.com.br

Data e horário: terça-feira, 29, às 10h

Transmissão: redes sociais da revista Época Negócios: LinkedIn, Youtube e Facebook

Participantes: diretor de Estratégia, Inovação e Novos Negócios do Grupo Energisa, Lucas Pinz; Paulo Castro, professor e chefe de Metodologias de Computação na Divisão de Ciências da Computação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA); e Pepe Cafferata, sócio e líder de Advanced Analytics da McKinsey&Company para a América Latina.

Mediação: jornalista Miriam Leitão

Por Adriana Freitas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Brasil registra 130 mortes por covid-19 e 5,7 mil casos em 24 horas
Aziz adia para quarta-feira a leitura do relatório da CPI
Trabalhadores nascidos em outubro podem sacar auxílio emergencial
Corpo do delegado Marcelo Hercos Lyrio será cremado em Alagoinhas (BA)