Aracaju, 27 de julho de 2021

Comitê decide abrir serviços não essenciais no São Pedro, mas mantêm ponto facultativo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) emitiu nova resolução, que altera medidas de restrição e enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). A resolução nº 23 do Ctcae será publicada no Diário Oficial do Estado, nesta segunda-feira (28). Com isso, fica autorizado o funcionamento das atividades não essenciais e especiais nesta terça-feira, 29 de junho, dia de São Pedro.

Comércio em geral; salões de beleza, barbearias e  semelhantes; shopping centers, galerias, centros comerciais e clubes sociais poderão funcionar na data, assim como restaurantes, lanchonetes, bares e sorveterias para consumo no local. Além disso, estarão liberadas as atividades em praias, orlas fluviais, parques aquáticos e similares, parques e praças esportivas. Fica mantido também o ponto-facultativo para o serviço público estadual.

A medida considera a recente melhora na situação epidemiológica da pandemia no estado, com decréscimo na média móvel de sete dias de óbitos, de casos e de internações por Covid-19, e atende ao pleito das entidades Sindilojas, Sincodiv, Sincadise, Ases, Sincovese, Sincomactintas.

A próxima reunião do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais está prevista para a próxima quinta-feira, 1° de julho.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Cata-treco: confira a programação desta terça-feira, 27, em Aracaju
SINDIJOR repudia agressões ao jornalista Carlos Ferreira
Boletim do coronavírus em Aracaju: 189 novos casos e dois óbitos
XXIV Missa do Cangaço será transmitida ao vivo do Museu da Gente