Aracaju, 18 de outubro de 2021

ARACAJU INICIA VACINAÇÃO DE GESTANTES E PUÉRPERAS A PARTIR DE 18 ANOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Neste sábado, dia 26, por orientação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o município de Aracaju passou a vacinar contra a covid-19 gestantes e puérperas sem comorbidades a partir de 18 anos. O local que está sendo disponibilizado para este público é o Auditório da Escola Presidente Vargas, no bairro Siqueira Campos, e as mulheres que estiverem em uma destas duas condições terão prioridade nos atendimentos.

Por questões de segurança e organização, apenas o auditório estará disponível para receber este grupo. Para garantir a imunização contra a covid, a usuária deve apresentar algum documento que comprove a gravidez ou o estado de puerpério.

Os documentos válidos são exame de sangue com resultado positivo, ultrassonografia do bebê ou caderneta da gestante, além da documentação que já é exigida normalmente para os outros grupos, como documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.

De acordo com a orientação da SES, a apresentação de algum desses documentos já garante o direto à vacinação, independente de prescrição médica.

Fonte e foto AAN

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Aziz adia para quarta-feira a leitura do relatório da CPI
Trabalhadores nascidos em outubro podem sacar auxílio emergencial
Corpo do delegado Marcelo Hercos Lyrio será cremado em Alagoinhas (BA)
Governo entrega mais de 11t de alimentos do PAA Estadual para entidades