Aracaju, 26 de outubro de 2021

Confira o funcionamento dos serviços municipais no Dia de São Pedro, 29

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Encerrando o ciclo de comemoração aos santos juninos, nesta terça-feira, 29, é o Dia de São Pedro. Por ser ponto facultativo na capital, alguns serviços municipais de Aracaju terão o horário de funcionamento alterado.

Os órgãos públicos não terão expediente, com exceção daqueles considerados essenciais e indispensáveis para a cidade. Além disso, algumas atividades continuam suspensas em virtude das medidas restritivas para o enfrentamento à pandemia da covid-19.

Saúde

Na Rede de Atenção Primária (Reap), as quatro Unidades Básicas de Saúde com atendimento exclusivo para os casos de síndromes gripais ou suspeitos de covid-19 funcionarão das 8h às 18h. São elas: UBS Geraldo Magela (Orlando Dantas); UBS Onésimo Pinto (Jardim Centenário); UBS José Machado de Souza (Santos Dumont) e UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa).

Na Rede de Urgência e Emergência (Reue), os dois hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, incluindo os contêineres para atendimento exclusivo de síndromes gripais e suspeita de covid-19 seguem com serviço 24h. Além da urgência clínica, a urgência odontológica ofertada no Hospital Fernando Franco também funcionará normalmente.

Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue porta aberta, entretanto, no ponto facultativo funcionará apenas o acolhimento noturno.

O Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), inserido na Rede de Atendimento Especializado (Reae), não funciona aos finais de semana e feriados. Desta forma, o serviço retorna na quarta-feira, dia 30, das 7h às 18h.

GMA, Defesa Civil e Procon

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) continuará prestando seus serviços essenciais normalmente. A Defesa Civil permanecerá com equipes no plantão, para atendimento às demandas que possam surgir através do número emergencial 199. Já o Procon Aracaju não funcionará  durante o ponto facultativo.

Vale destacar que os órgãos operacionais da Semdec atuam, continuamente, nas ações de enfrentamento à pandemia, com fiscalizações integradas para averiguar o cumprimento das medidas previstas nos decretos dos governos estadual e municipal.

Mercados

Nestes dias, somente o mercado central Maria Virgínia estará aberto até o meio dia.

Feiras Livres

A feira livre do Batistão (13 de Julho) será realizada normalmente, na terça-feira, 29.

Operacional

A coleta domiciliar do lixo acontece normalmente. Os serviços de limpeza pública serão executados com redução de equipes. Os ecopontos da cidade não funcionam nestas datas, assim como a coleta seletiva e o programa Cata Treco. Já a equipe de podação trabalhará em regime de plantão.

Parques e Orlas

Os parques Augusto Franco (Sementeira) e Ecológico Poxim estarão fechados.

Os serviços de embarque de desembarque na Orla Pôr do Sol “Jornalista Cleomar Brandi” ficam  suspensos.

Proibido o acesso à praia do Viral, por transporte terrestre ou náutico, assim como às outras praias do litoral da capital.

Funcaju

Todas as unidades da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) permanecem fechadas para atendimento externo, por tempo indeterminado, a fim de obedecer às medidas de segurança para contenção de contaminação da covid-19.

Educação

A Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA), localizada no Parque Governador Augusto Franco (Parque da Sementeira), e as unidades de ensino municipais continuam sem funcionar em virtude das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.

Da assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Pré-candidatos plantam verde
Mais de 140 crianças e adolescentes de SE foram mortos de forma violenta e intencional 
Aracaju anuncia nova antecipação da 2ª dose da vacina AstraZeneca nesta terça-feira
Kitty Lima denuncia ao MPE mortandade de peixes em barragem do Denocs em Glória