Aracaju, 1 de agosto de 2021

INDICIADA POR MORTE DO FILHO, MULHER É PRESA AO SE ENTREGAR À POLÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A mãe de um menino de um ano e quatro meses, se entregou na 1ª Delegacia Metropolitana (1ª DM), em Aracaju, na última sexta-feira, 25. A criança morreu em decorrência de uma lesão cerebral, mas os pais alegaram que o menino tinha morrido após ser socorrido depois de uma queda. O caso aconteceu no dia 18 de fevereiro em Itabaiana.

De acordo com a delegada Lorena Rocha, da Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Itabaiana (DAGV), o pai da criança, já havia sido preso anteriormente. O procedimento investigativo apurou que a causa da morte era totalmente diferente do que foi narrado pelos pais da criança. Diante do apurado, foram representadas as prisões junto à Justiça.

“O lapso temporal da hospitalização não é compatível e segundo as informações técnicas acostadas aos autos, a causa da morte da criança foi uma lesão cerebral, com a ausência de qualquer fratura no crânio, que é bastante compatível com o quadro que é mais conhecido como síndrome do bebê sacudido”, destacou.

Após a prisão do pai da criança, as buscas pela mãe do menino continuaram em andamento. A investigação contou com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol), das Delegacias de Campo do Brito e Maruim, além do recebimento de informações pelo Disque-Denúncia (181). Inicialmente, ela foi localizada pelos policiais, mas conseguiu fugir. Na sexta-feira, ela se entregou, na presença de advogado, em Aracaju.

Fonte: SSP/SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa