Aracaju, 28 de julho de 2021

Maria garante recursos para implantação de energia fotovoltaica na Uniagro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Deputada, também, esteve com o deputado Laércio Oliveira solicitando aquisição de maquinário para empacotar farinha

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) participou hoje (28) da assinatura de convênio para instalação da energia fotovoltaica na União dos Estudantes e Agricultores do Estado de Sergipe (Uniagro), em São Domingos. “Foi um momento extremamente importante. Estivemos com o vereador Júlio Renovato e com representantes da Uniagro, na Secretaria de Agricultura, quando fomos recebidos pelo secretário André Luiz Bomfim”, contou.

Na oportunidade, salientou a deputada, foi formalizada a liberação de recursos de emenda impositiva no valor de R$50 mil, destinada por Maria para a implantação dessa energia fotovoltaica, que é gerada diretamente por placas solares que captam a luz do sol durante o dia e a transforma em energia elétrica por meio do efeito fotovoltaico.

Ela ressaltou que esse mecanismo é de extrema importância, não só para as grandes estruturas, mas, também, para micro e pequenos projetos.  “O modelo adotado por diversos segmentos tem sido uma alternativa para baratear as faturas de energia elétrica dos consumidores, além de ser uma forma sustentável de consumo”, explicou a deputada.

Empacotamento de farinha

Ainda em companhia do pessoal da Uniagro e do vereador Júlio, Maria esteve com o deputado federal Laércio Oliveira para pleitear recursos para a aquisição de um equipamento que faz o empacotamento de farinha. “Esse é um maquinário muito importante, pois São Domingos é, proporcionalmente, o maior produtor de farinha do Estado de Sergipe”, disse Maria.

Ela revelou que Laércio Oliveira garantiu que esse dinheiro já está assegurado e que em breve o equipamento será adquirido.  “Foram duas reuniões muito produtivas”, afirmou Maria, ao destacar a parceria com a Uniagro e o seu entusiasmo em poder contribuir com a sociedade com iniciativas, cujos efeitos serão para sempre. “São benefícios para a nossa e para as futuras gerações”, observou a deputada.

Assessoria Parlamentar deputada Maria Mendonça

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prefeito de Aracaju recebe medalha do cinquentenário do TCE de Sergipe
Segundo dia de greve é marcado por ato na Saúde de Maruim
Maternidade promove simulado de evacuação em caso de incêndio com brigadistas
Banese faz parceria para alavancar turismo em Santana do São Francisco