Aracaju, 26 de outubro de 2021

Vôlei Sentado: Seleção masculina realiza treinamento antes da convocação para Tóquio

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na contagem regressiva para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, os atletas da seleção brasileira de vôlei sentado masculina encerram a 6ª semana de treinamento dando o máximo em quadra para estarem entre os 12 convocados para a maior competição esportiva mundial. A preparação aconteceu de 21 a 27 de junho, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Ao todo, estiveram durante esta semana 13 atletas, sendo um cortado devido ao exame de detecção da Covid-19 ter dado positivo. De acordo com as regras internacionais, apenas 12 jogadores poderão participar das Paralimpiadas. A abertura oficial da competição está marcada para o dia 24 de agosto, faltando menos de 60 dias para início dos jogos.

Para o técnico da equipe masculina, a fase foi muito boa e ocorreu tudo dentro do esperado. “Os atletas estão concentrados, determinados e com bastante foco para as Paralimpiadas. Não vai ser fácil de fazer os dois cortes, mas, isso é um problema gostoso para mim, como técnico. Dos 14 que vem treinando, tenho que definir apenas 12. A fase foi boa, bastante puxada, onde conseguimos imprimir um ritmo forte de treinamento. Eles estão focados na busca da medalha inédita para o voleibol masculino”, frisou Célio Mediato.

A 6ª semana de Treinamento é organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), contando com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O vôlei sentado conta com o patrocínio das Loterias Caixa.

Vacinação

Todos os atletas e comissão técnica das seleções masculina e feminina estão imunizados contra a Covid-19, com a primeira e segunda doses, com a vacina da Pfizer, fruto de uma doação do Comitê Olímpico Internacional (COI). As vacinas foram aplicadas dentro do CT, em estrutura montado pelo CPB.

Foto assessoria

Por Danilo Cardoso

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Talysson de Valmir busca investimentos para Sergipe
Maria do Carmo defende o empoderamento feminino
PC prende suspeitos de roubo de motocicleta praticado em Socorro
Pré-candidatos plantam verde