Aracaju, 3 de agosto de 2021

Câncer de rim: cerca de 40% dos casos são descobertos em estágio avançado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Junho Verde é o mês de conscientização e combate ao câncer de rim, doença que apresenta sintomas e sinais silenciosos, dificultando o diagnóstico precoce. A Clínica Onco Hematos, que integra a Rede AMO (Assistência Multidisciplinar em Oncologia) alerta para esta doença que em 40% dos casos, a condição é descoberta em estágio avançado.

O objetivo da campanha é de conscientizar sobre o tema e, assim, evitar o diagnóstico tardio. Os principais fatores de risco para esta doença são obesidade, tabagismo e a hipertensão arterial, diabetes e algumas situações de exposição ao trabalho com metais pesados.

Além de ser assintomático, o câncer renal tem outra peculiaridade nociva: no entorno do órgão, há espaço suficiente para que o tumor cresça.

Um exame de imagem pode detectar o câncer e o tratamento pode ser feito através de cirurgia ou radioterapia. A Onco Hematos reforça que é preciso buscar sempre atendimentos médicos para o diagnóstico precoce da doença, quanto mais rápido diagnosticar a doença, maior a chance de cura e menos agressivo será o tratamento.

Ascom/Onco Hematos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Escritores lagartenses lançarão livro intitulado “No Colo da Piedade”
SES registra 137 casos de Covid-19  e mais três óbitos na segunda
Prefeitura da Barra paga primeira parcela do auxílio emergencial
Após reforma, prefeitura reinaugura marco zero de Itabaianinha