Aracaju, 7 de dezembro de 2021

Dia de São Pedro foi dedicado à vacinação de gestantes, puérperas e segunda dose

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os vacinados nesta terça-feira, 29, têm muitos motivos para comemorar no dia dedicado a São Pedro. Foram 150 gestantes e puérperas que receberam a primeira dose e 639 aracajuanos vacinados com a segunda dose, completando o ciclo de imunização contra a covid-19.

Gicileide Melo, 36 anos, está grávida e foi ao auditório da Escola Presidente Vargas receber a primeira dose da vacina. “Estou muito feliz , agora estou na expectativa para tomar a segunda dose e espero que de agora em diante seja tudo melhor. A vacina é essencial, não deixem de se vacinar”, incentiva.

Também gestante, Letícia Reis, 22 anos, recebeu a primeira dose nesta terça-feira, e conta que a sensação é de mais alívio. “A vacina para as gestantes é muito importante, pois está protegendo duas vidas”, ressalta. Para as gestantes e puérperas que ainda não vieram se vacinar, Letícia dá um recado: “corram para se vacinar logo, porque é a melhor coisa que estará fazendo, pela sua vida e pela vida do seu bebê”, reforça.

Enquanto aguarda a chegada de novos lotes para avançar na imunização por faixa etária, a Prefeitura de Aracaju continua garantindo a vacinação dos aracajuanos com a aplicação da segunda dose da AstraZeneca, antecipando a aplicação para pessoas com a vacina agendada até o dia 3 de julho.

O aposentado João José dos Santos, 68 anos, recebeu a segunda dose no drive-thru no Parque da Sementeira. Ele conta que a sensação é de dever cumprido. “Todo mundo deve tomar sua vacina, e não importa de que dose seja, toda vacina é bem-vinda, para que essa pandemia vá embora o mais cedo possível”, comenta bastante emocionado.

“Estou me sentindo plenamente feliz”, expressa Maria Eulina, 68 anos, que também tomou a segunda dose no drive. Ela considera que a pandemia serviu para mostrar ao mundo que precisamos nos unir. “A saúde é o marco principal da vida. Então só tenho a agradecer a todas as pessoas que estão envolvidas em prol desse trabalho tão maravilhoso para que a gente continue vivendo”, destaca.

Continuidade da vacinação

Nesta quarta-feira, 30, terá continuidade a aplicação da segunda dose da AstraZeneca, que está sendo aplicada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Manoel de Souza (Sol Nascente), Oswaldo de Souza (Getúlio Vargas) e Augusto Franco (Farolândia), das 8h às 16h; e no drive-tru no Parque da Sementeira, das 8h às 17h. Para receber a vacina é necessário levar um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência em Aracaju e o cartão de vacina.

As gestantes e puérperas acima de 18 anos estão sendo vacinadas no ponto exclusivo no Auditório da Escola Presidente Vargas, das 8h às 16h. Além dos documentos exigidos, é necessário levar comprovantes que atestem a gravidez ou puerpério, como exame de sangue, ultrassom ou Caderneta da Gestante.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que a vacinação por faixa etária será retomada prontamente quando mais vacinas chegarem, avançando no compromisso de imunizar a população com rigor e celeridade. Até o momento, mais de 265 mil aracajuanos foram imunizados, contabilizando cerca de 40% da população vacinada.

Foto André Moreira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Alese aprova doação de imóvel que impulsionará turismo no município de Porto da Folha
Deputados aprovam na Alese a continuidade do Programa Educação Mais Conectada, da Seduc
Janier Mota, em carta aberta, anuncia que não disputará reeleição em 2022 e relata os motivos
Deputados se reúnem com os representantes das empresas Sunoak e Elektsolar