Aracaju, 3 de agosto de 2021

Estado de Sergipe atinge a marca de 1 milhão de doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19 nesta terça-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sergipe chegou a marca de 1 milhão de doses aplicadas de vacinas contra a Covid-19 nesta terça, 29. Os números mostram o avanço da vacinação em todo o estado com a chegada regular de doses do Ministério da Saúde. Foram aplicadas em primeira dose 766.016, em segunda dose 236.511 e dose única (vacina da Janssen) 9.222. Isso representa 1.011,749 de doses aplicadas em todo o território sergipano. Quanto à cobertura vacinal, 33,03% da população sergipana já tomou a primeira dose e 10,20% a segunda dose.

Com relação à distribuição de doses para os municípios os números são ainda maiores. Foram enviadas 791.752 para a primeira dose, 270.843 para a segunda dose e 16.300 para dose única. O total de vacinas distribuídas pela Secretaria de Estado da Saúde alcança a marca de 1.078,895 de doses.

Segundo a secretária da saúde, Mércia Feitosa, a logística de distribuição e a pactuação de celeridade da vacinação com os municípios são fundamentais no avanço da imunização. “Pactuamos que os municípios têm uma semana para aplicar as doses de cada lote recebido e nossa logística garante velocidade na distribuição dos imunizantes para as regionais de saúde. Todos estão empenhados e seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI)”, destacou.

Todos os dados sobre a vacinação em Sergipe podem ser acessados no site: https://todoscontraocorona.net.br/inicial-vacinas/. No portal é possível conferir os boletins diários, dados por município, doses recebidas, distribuídas e aplicadas em Sergipe, além de informações mais detalhadas sobre as regionais de saúde.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Advogada orienta empresas e órgãos sobre sanções na LGPD
Acordão não garante vitória
Maternidade e pandemia: como conciliar os desafios e o retorno ao trabalho
Governador assina decretos para atrair novas empresas ligadas ao setor de gás