Aracaju, 3 de agosto de 2021

Evento realizado pela Uninassau incentiva e ressalta importância da leitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O projeto desenvolvido pela UNINASSAU e grupo HAUSSAS também exaltou a cultura negra no Brasil

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Aracaju realizou no último sábado, 26, o evento “A importância da Leitura”, em parceria com o Movimento Afro Cultural, HAUSSAS. O objetivo do projeto de responsabilidade social do curso de Pedagogia da instituição de ensino superior, é reforçar a importância da leitura para aquisição de conhecimento, além de ressaltar que todo tipo de leitura é benéfico para o desenvolvimento humano.

A coordenadora do curso de Pedagogia na UNINASSAU Aracaju, Eliane Andrade, explicou que o evento faz parte de um projeto maior do Centro Universitário intitulado Pedagogia em Ação, que coloca o pedagogo como agente de transformação social. “Neste projeto serão realizadas várias ações, em parcerias com grupos de representação social no Estado de Sergipe. Nessa realização, buscamos a parceria do HAUSSAS, que luta contra o preconceito racial e combate o racismo no Brasil”, disse Eliane.

O grupo está que fica sediado na Maloca, comunidade quilombola situada no Bairro Getúlio Vargas, em Aracaju, desenvolve atividades culturais, principalmente com a música negra, e um trabalho voltado para crianças, jovens e adultos. “Isso nos chamou atenção, porque pudemos unir a atividade pedagógica com o trabalho desenvolvido pelo HAUSSAUS, gerando benefícios para a sociedade como um todo”, explicou a professora.

Eliane observa que o próximo passo após a realização do evento “A importância da leitura” será a campanha de arrecadação de livros que integra o “Projeto “Feira do livro Pai Tomás”, no qual a UNINASSAU Aracaju já está empenhada. “O grupo HAUSSAS possui um local fixo para a exposição dos livros e como inovação pretende lançar a feira do livro itinerante, também em parceria com a UNINASSAU Aracaju, para a arrecadação de livros”, ressaltou a professora.

Vestibular Solidário

Após o evento, a UNINASSAU realizou na comunidade o Vestibular Solidário, que é voltado para pessoas que já concluíram o Ensino Médio, mas não tiveram oportunidade de cursar o nível superior.

Por Suzy Guimarães

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

PMA convoca candidatos para procedimento de heteroidentificação
Trabalhadores nascidos em fevereiro podem sacar auxílio emergencial
Inscrições para o Sistema de Seleção Unificada, Sisu, começam hoje
Bolsonaro lança programa que levará água potável a escolas do Nordeste