Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

LUCIANO BISPO DIALOGA COM PRESIDENTE DA COHIDRO SOBRE PERFURAÇÃO DE POÇOS

8

Discutir ações derivadas de Emendas Parlamentares Impositivas destinadas ao Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) para povoados de municípios sergipanos. Esse foi o motivo da reunião do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe(Alese), Luciano Bispo, com o presidente da Cohidro, Paulo Machado Sobral. O diálogo entre os presidentes ocorreu na manhã desta quarta-feira (30) no gabinete da Alese.

Segundo o presidente Luciano Bispo, a gestão exercida pelo atual presidente da Cohidro tem dado nova cara ao órgão estadual. “Paulo é um  funcionário de carreira e tem feito um grande trabalho frente a Cohidro. O órgão recebeu emendas parlamentares individuais  para serem aplicadas nos povoados dos município com perfuração de poços e conversamos sobre as ações”, salientou.

“A Cohidro recebeu emendas parlamentares no valor de R​$ 1.180.000,00 para aplicar no sistema simplificado de abastecimento da água. Esse processo está em fase final de licitação com perspectiva de ser executado entre o final do mês de julho ao início do mês de agosto. Serão poços variados, distribuídos em diversos municípios. A ação atenderá a uma demanda reprimida das comunidades, com abastecimento de água para consumo humano, irrigação e dessedentação animal”, contou Sobral.

Foto: Joel Luiz

Por Stephanie Macêdo

 

Leia também