Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Prefeitura segue vacinando contra a influenza nas UBSs de Aracaju

6

A Prefeitura de Aracaju executa, atualmente, a terceira fase da campanha de vacinação contra Influenza, a qual segue até o dia 9 de julho. Nesta fase, estão sendo contempladas pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e de salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

As pessoas que fazem parte dos grupos anunciados nas fases anteriores e que ainda não se vacinaram, continuam tendo acesso à campanha.

De acordo com a assessora administrativa da Rede de Frio da SMS, Nelma Vasconcelos, as pessoas devem compareçam aos pontos de vacinação levando um documento de identificação com foto e CPF, comprovante de residência e o cartão de vacina.

“Para as categorias profissionais, além do documento de identidade, também é necessário apresentar um comprovante de vínculo com a empresa ou que identifique a pessoa na função. As pessoas com comorbidade ou pessoas com deficiência, também devem apresentar relatório médico”, explica.

Pontos de Vacinação

Confira os pontos que estão vacinando contra a influenza, funcionando das 8h às 16h: UBSs Dona Sinhazinha (Grageru); Antonio Alves (Atalaia); João Bezerra (Areia Branca); Niceu Dantas (Mosqueiro); Dona Jovem (Industrial); Augusto Cesar Leite (Conj. Santa Tereza); Elizabeth Pita (Santa Maria); Oswaldo Leite (Santa Maria); Humberto Mourão (São Conrado); Joaldo Barbosa (América); Fernando Sampaio (Ponto Novo); Maria do Céu (Centro); Ávila Nabuco (Médici); Madre Tereza (Jabotiana); Porto Dantas (Porto Dantas); Carlos Fernandes (Lamarão); José Quintiliano (Santo Antônio); Eunice Barbosa (Coqueiral); João Cardoso (José Conrado de Araújo); Renato Mazze Lucas (Santos Dumont); José Calumby (Jardim Centenário); e Carlos Hardman (Soledade).

Dados

As pessoas que se vacinaram contra a covid, para receber a vacina contra a influenza ou de qualquer outro imunizante, precisam cumprir o intervalo de 15 dias.

“A vacina da influenza não faz parte do calendário vacinal. Isso significa que a oferta desse imunizante acontece apenas durante campanhas anuais. Ao contrário das demais coberturas, foi registrado um aumento, quando comparadas às campanhas de 2019 e 2020. Em 2019, a cobertura vacinal foi de 87,84%. Já em 2020, Aracaju imunizou 94,79% das pessoas que fazem parte dos grupos prioritários”, enfatiza.

Fonte e foto assessoria

Leia também