Aracaju, 3 de agosto de 2021

SEJUC PERMITIRÁ VISITA ÍNTIMA A PESSOAS QUE COMPLETARAM IMUNIZAÇÃO CONTRA COVID

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Medida visa garantir cumprimento da lei de execução penal, mas mantendo todas as medidas sanitárias deliberadas pelas entidades de saúde

O sistema prisional de Sergipe permitirá, a partir do próximo sábado, 3, a visita íntima aos internos por parte das pessoas que já completaram a imunização contra a Covid-19. As unidades prisionais permanecem na fase amarela do Plano de Contingência estabelecido pela Secretaria da Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc). Os protocolos de segurança também continuam mantidos e os visitantes deverão levar uma segunda máscara, além da que estiver usando na chegada à unidade prisional. A deliberação ocorreu em reunião remota realizada na última segunda-feira, 28.

A decisão de flexibilização levou em consideração que a vacinação dos internos, servidores e policiais penais já foi concluída. A deliberação também foi tomada a partir da análise do quadro atual, o qual não apresenta nenhum surto em nenhuma unidade do sistema prisional de Sergipe, além de que a maioria da população externa acima dos 50 anos já foi vacinada contra a Covid-19.

A deliberação permanece em vigor pelos próximos 15 dias a partir do próximo sábado, 3, e deverá ser reavaliada em nova reunião, onde será decidida a continuidade ou não da medida. Os protocolos de segurança contra a Covid-19 – como o uso de máscaras, aferição da temperatura e disponibilização de álcool em gel – continuarão sendo adotados em todas as unidades do sistema prisional.

Informações e foto Sejuc

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Advogada orienta empresas e órgãos sobre sanções na LGPD
Acordão não garante vitória
Maternidade e pandemia: como conciliar os desafios e o retorno ao trabalho
Governador assina decretos para atrair novas empresas ligadas ao setor de gás