Aracaju, 28 de julho de 2021

50 alunos atletas da Universidade Tiradentes participam do JUBS Praia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Acadêmicos de Medicina, Educação Física, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Civil, Direito, Odontologia, Administração, Matemática, Design Gráfico, Arquitetura e Urbanismo estarão juntos representando Sergipe e a Universidade Tiradentes nos Jogos Universitários Brasileiros Praia, de 04 a 10 de julho, em Aracaju.

Realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Atlética de Estudantes em Sergipe (FAES), a edição 2021 conta com dez modalidades (Basquete 3×3, Beach Soccer, Beach Hand, Futevôlei, Beach Tênis e Vôlei de Praia, Air Badminton, Beach Wrestling, Cross Training e Vôlei 4×4 Misto) e atrai alunos de todo o País.

A Universidade Tiradentes participa com 50 atletas e com apoio logístico, já que é uma Instituição incentivadora do esporte e da promoção da saúde, como explica o coordenador do Unit Esportes, professor Walter Thiessen.

“A Instituição oferece todo suporte para que os alunos participem da melhor  forma possível, realizando a inscrição, a uniformização dos atletas, oferta treinador para acompanhar as equipes, além da logística necessária para que os atletas possam competir”.

Sávio Mendonça Santos é acadêmico de Educação Física e irá disputar no Handbeach. Atleta há 12 anos, ele relata a importância do esporte em sua formação.

“Sem dúvidas, participar deste JUBS Praia representa uma grande oportunidade, principalmente, levando em consideração o momento em que estamos vivendo. O esporte impacta positivamente na minha rotina acadêmica, desde o aspecto físico ao psicológico, por meio de sensações como as de satisfação e felicidade”.

Magna Gabriela Vieira Santos está concluindo o último período de Educação Física e irá disputar o JUBS Praia na modalidade futevôlei. Para ela, o esporte representa inclusão e socialização.

“Pratico futevôlei há seis anos e estou feliz em vivenciar o esporte que mais amo e representar meu estado na competição”.

Protocolo sanitário

Por conta da pandemia do novo coronavírus, nos locais de competição, será permitida apenas a entrada de atletas e equipe de arbitragem e treinadores. As competições não terão público presencial e serão transmitidas via on-line pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário.

Assessoria de Imprensa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Covid-19: Adolescentes entre 12 a 17 anos serão incluídos na vacinação
Conselhos de Atitude Solidários encerram campanha solidária
Prefeito de Aracaju recebe medalha do cinquentenário do TCE de Sergipe
Segundo dia de greve é marcado por ato na Saúde de Maruim