Aracaju, 3 de agosto de 2021

Aracaju encerra o mês com mais de 265 mil aracajuanos vacinados contra covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Aracaju encerra o mês de junho com a marca de 265.811 pessoas vacinadas contra a contra a covid-19, o que representa 39,97% da população da capital sergipana. No balanço do dia, foram vacinadas 116 gestantes, 24 puérperas e 815 pessoas receberam a segunda dose. Também nessa quarta-feira, 30, foi anunciada a retomada do calendário de vacinação com a primeira dose, para a população em geral com idade de 37 anos ou mais.

Para ofertar mais conforto e um atendimento direcionado, o Auditório Antônio Vieira Neto, localizado no bairro Siqueira Campos, vem sendo um ponto exclusivo de vacinação de gestantes e puérperas. E entre as futuras mamães vacinadas estava Valeria Oliveira Santos, 32 anos, que está com 31 semanas à espera de Alice.

“O atendimento foi ótimo e estou me sentindo maravilhosa, porque era o que mais estava esperando. Nessa pandemia, sei que devemos continuar nos cuidando, mas a vacina nos deixa mais seguros”, declarou.

Já a aplicação da segunda dose (antecipada para as doses que estão agendadas até o dia 3 de julho), está sendo administrada em unidades básicas e também no drive-thru, montado no Parque da Sementeira. E foi lá que o senhor José Augusto Azevedo, 78 anos, foi vacinado.

“Completei essa segunda dose hoje e acho muito importante que todos façam isso, porque é essa vacina que vai nos livrar do mal. E também a gente precisa procurar fazer o certo, principalmente usar a máscara. Que Deus abençoe a todos que trabalham com a vacinação”, pediu o aposentado.

Novo calendário

Com o anúncio da retomada do serviço de vacinação com a primeira dose, a Secretaria Municipal da Saúde vacinará a partir desta quinta-feira, dia 1º, de maneira escalonada, a população em geral com idade de 37 anos ou mais.

Também seguem incluídas na vacinação as pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente grave com BPC (18 anos ou mais) e sem BPC (37 anos ou mais), além das categorias profissionais de trabalhadores da Educação, do Transporte Coletivo Urbano e das Forças Armadas, de Segurança e Salvamento (esses trabalhadores obrigatoriamente precisam se cadastrar no site da Prefeitura para gerar o código a ser apresentado no dia da vacinação).

Outra novidade na vacinação contra a covid-19 na capital é a ampliação do serviço com um novo drive-thru, montado no pátio da sede do 28º Batalhão de Caçadores (28ºBC), localizado no bairro 18 do Forte. Esse novo ponto de vacinação será destinado para a aplicação da primeira dose.

Já o drive localizado no Parque da Sementeira continuará aplicando a primeira e a segunda doses, por acessos separados. Seja para o Parque da Sementeira ou o ponto do 28º BC é necessário se cadastrar no site VacinAju e apresentar o código de validação. Ambos funcionarão das 8h às 17h.

Outros locais de vacinação

A primeira dose está disponível na UBS Santa Terezinha (Zona de Expansão); Colégio CCPA (Grageru); Centro Educacional Futuro Feliz (Santo Antônio); Estação Cidadania (Bugio); UNIT Farolândia (Augusto Franco); CEPJSS (Av. Rio de Janeiro); e Faculdade Pio Décimo (Av.Tancredo Neves). Funcionando das 8h às 16h.

Já a segunda dose será disponibiliza, também das 8h às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Oswaldo de Souza (Getulio Vargas); Manoel de Souza Pereira (Jabotiana); Augusto Franco (Farolândia); Roberto Paixão (17 de Março); Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos); Marx de Carvalho (Ponto Novo).

Foto André Moreira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

UFS registra média anual de quase 19 pedidos de patentes desde 2011
PL inclui surdo unilateral nas cotas para deficientes em concursos públicos
Eduardo participa de solenidade para cidade mais sustentável
“O PSB se organiza para ser mais uma vez protagonista”, afirma Valadares Filho