Aracaju, 3 de agosto de 2021

Micro e pequenas indústrias  de Sergipe são beneficiadas com prorrogação de isenção

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Com objetivo de estimular a geração de empregos nas indústrias sergipanas enquadradas no Simples Nacional, o prazo do benefício tributário se estende até o final do ano

Em mais uma medida que integra o Programa Avança Sergipe, o Governo do Estado prorrogou por mais seis meses o prazo de isenção da complementação de alíquota nas compras interestaduais de matéria-prima pela indústria têxtil de Sergipe.

Com a prorrogação, o prazo do benefício tributário se estende até o final do ano (31 de dezembro de 2021), objetivando estimular a geração de empregos de indústrias sergipanas enquadradas no Simples Nacional.

São aproximadamente 310 micros e pequenas indústrias do interior do estado a serem beneficiadas com a iniciativa. “Diante do impacto econômico da pandemia, procuramos maneiras de amenizar a situação com foco na geração e garantia de emprego para o trabalhador sergipano. A indústrias têxteis é responsável pela geração de milhares de empregos, principalmente no interior do estado. Esse apoio do nosso governo ajuda, também, a movimentar a economia, fortalecer a atividade industrial e o comércio, especialmente, nos municípios do Sul e Centro Sul sergipanos, que têm uma forte tradição da indústria têxtil”, explicou o governador Belivaldo Chagas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Governador assina decretos para atrair novas empresas ligadas ao setor de gás
PMA convoca candidatos para procedimento de heteroidentificação
Trabalhadores nascidos em fevereiro podem sacar auxílio emergencial
Inscrições para o Sistema de Seleção Unificada, Sisu, começam hoje