Aracaju, 3 de agosto de 2021

Ricardo Roriz atinge 88,9% de aprovação em Santana do São Francisco  

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Uma pesquisa do Instituto Padrão divulgada nesta quinta-feira, 1º de julho, revelou que o prefeito de Santana do São Francisco, Ricardo Roriz (PSD), tem hoje a melhor avaliação entre os gestores do interior de Sergipe, com 88,9%, somando entrevistados na Zona Rural e na Sede do município. Analisando somente a sede do município, o dado é ainda mais positivo: 93,5% das pessoas aprova a forma como Roriz vem gerindo a administração.

A pesquisa foi responsável por entrevistar 485 santanenses, com índice de confiabilidade em 95%, durante o dia 29 de junho, quando as equipes estiveram em campo nos povoados Saúde, Brejo da Conceição, Cohab e na cidade.

Entre outros dados apontados no estudo, encontra-se a avaliação por parte de 89,7% dos santanenses de que a situação do município melhorou após o retorno de Ricardo Roriz ao cargo de prefeito.

Também se destaca o fato de que 69,8% dos entrevistados avaliam a situação dos postos de saúde como ótima e boa. O feedback prova a boa gestão do prefeito perante à Saúde Pública neste momento de pandemia da Covid-19, com melhorias no atendimento à população via postos de saúde.

Desde o início do mandato, Roriz tem enfrentado diversos problemas, principalmente financeiros, com uma dívida herdada do gestor anterior que chega a pouco mais de R$ 6 milhões. Para driblar as dificuldades, o prefeito tem atuado com punhos de ferro durante os setes meses de gestão, mas sem deixar de assinar ordens de serviço e de inaugurar novos equipamentos públicos.

Com 7.038 habitantes, o município também vem se destacando frente à vacinação contra a Covid-19. Recentemente, Santana atingiu índices exemplares, com uma taxa de 100% de vacinação com as primeiras doses e 99,6% com as segundas doses recebidas via Governo de Sergipe.

Por Daniel Rezende

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sindcom e Fecomércio debatem sobre prodeter em Tobias Barreto
UFS registra média anual de quase 19 pedidos de patentes desde 2011
PL inclui surdo unilateral nas cotas para deficientes em concursos públicos
Eduardo participa de solenidade para cidade mais sustentável