Aracaju, 2 de agosto de 2021

Rodrigo Valadares comemora desafogamento de leitos de UTI em Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Segundo dados do Observatório, divulgados no boletim ‘Covid-19: Sergipe e Território Nacional’, o Estado tem apresentado declinação em casos da doença pandêmica, além de uma previsão de maior diminuição nos próximos dias. Resultado desses dados é o desafogamento de leitos de UTI em Sergipe, que teve suas filas zeradas no último sábado, 26.

O deputado estadual que já vinha se preocupando com a superlotação e chegou a solicitar a ampliação das unidades de terapia intensiva, Rodrigo Valadares, comemorou a grande novidade e declarou estar aliviado. “A taxa de ocupação dos leitos de UTI da rede pública reduziram a 89,5%, zerando as filas e dando mais segurança à saúde dos sergipanos e isso me deixa bastante aliviado. Espero que, até o próximo mês, esse número reduza ainda mais, para que aos poucos possamos nos livrarmos dessa fase difícil”, declarou.

Na última quarta-feira, 30, o parlamentar compartilhou um vídeo de profissionais que atuam no combate ao coronavírus comemorando o fechamento de uma unidade de UTI em Aracaju, capital sergipana. Para ele, a expectativa é de ver mais cenas como essa em todo lugar do Estado. “Que cena linda! Tenho certeza que veremos mais e mais cenas como essa. Vamos vencer essa batalha”, disse, esperançoso.

Por Assessoria de Imprensa

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Médicos apontam aumento da miopia durante a pandemia
Trabalhadores nascidos em janeiro podem sacar auxílio emergencial
Impostômetro atinge a marca de R$ 1,5 trilhão em tributos federais, estaduais e municipais
Prefeitura de Laranjeiras e UNIGEL assinam Protocolo de intenções