Aracaju, 4 de agosto de 2021

Vereadora defende aprovação de Piso Salarial e jornada de 30h da Enfermagem

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na manhã da quarta-feira, 30/06, a vereadora Professora Ângela Melo (PT) participou do Ato Público, realizado na porta do HUSE, em defesa do Projeto de Lei 2564, que estabelece o Piso Salarial e Jornada de 30h para enfermeiras, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras.

“Qual família brasileira não precisou de uma enfermeira desde o início da pandemia? Quantas não foram as enfermeiras, técnicas e auxiliares que ficaram expostas à contaminação por covid para salvar vidas?”, perguntou a parlamentar, ressaltando a importância dessas trabalhadoras e trabalhadores para a sociedade.

Mas se a pandemia de covid-19 não deixou dúvidas sobre o papel de profissionais de Enfermagem para o país, a vereadora lembrou que os dados evidenciam uma crueldade no que diz respeito às condições de trabalho a que estão submetidos.

Um dos dados mencionados por Ângela, fruto de um estudo do DIEESE, aponta que a categoria da Enfermagem teve uma perda salarial de 11% durante a pandemia.

Além disso, conforme levantamento do Conselho Federal de Enfermagem, mais de 500 enfermeiras, técnicas e auxiliares de enfermagem já morreram por coronavírus no Brasil.

“Esses dados não deixam dúvidas que temos ainda um caminho pela frente para garantir respeito e valorização aos trabalhadores e trabalhadoras da Enfermagem, que trabalham em média 44 horas por semana, sem direito a um piso salarial, sem insumos e sem proteção necessária. Por isso, o meu apelo para que o Senado vote e aprove o PL 2564”, enfatizou.

Por  Paulo Victor

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sem título
Trabalhadores nascidos em março podem sacar auxílio emergencial
Em visita a JHC, Rodrigo Valadares elogia gestão do prefeito e declara: “Modelo a ser seguido”
Deputado Georgeo Passos quer apuração sobre “rachadinhas” na Fundação Renascer