Aracaju, 30 de julho de 2021

Equilíbrio Fiscal implantado em Sergipe avança de conceito

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O governador Belivaldo Chagas (PSD) disse, nesta sexta-feira (02) que a constante busca pelo equilíbrio fiscal implantada no estado de Sergipe desde o primeiro dia de governo fez com que avançássemos do conceito C para o B na classificação de reconhecimento da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

– Essa é uma conquista importante para o estado e marca uma nova etapa no financiamento dos investimentos que Sergipe precisa para seu desenvolvimento, considerou Belivaldo.

A nota B equivale a um selo de contas equilibradas que garante aos possíveis credores a responsabilidade fiscal do ente. É o mesmo que dizer que o estado não gasta mais do que arrecada e tem capacidade de pegar novos empréstimos para investir em sua infraestrutura (rodovias, escolas, hospitais etc).

O avanço nesta escala, que vai de A até D, é fruto de um trabalho feito há quatro anos. Resultado que a sociedade já vem percebendo com o pagamento dos salários dentro do mês, o 13º salário sem parcelamentos, recuperação de rodovias, nova obras de infraestrutura de turismo, dentre tantos outros.

O estado poderá a partir de agora ter acesso a um maior volume de operações de crédito, nacionais e internacionais – com o BID ou Banco Mundial, por exemplo, com condições mais vantajosas para financiamentos de obras públicas, contando com a garantia da União, o que facilita a chegada de mais investimentos para Sergipe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Estudantes de Arquitetura desenvolvem manual com base na NBR 15575 para habitações em Sergipe
Polícia Civil divulga imagens de furto em uma loja de roupas na cidade de Itabaiana. Veja o vídeo
Nova Lei contra violência auxiliará a Procuradoria da Mulher na Câmara de Pacatuba
Políticos de volta ao batente