Aracaju, 30 de julho de 2021

PERITOS OFICIAIS REALIZAM MANIFESTAÇÃO EM FRENTE À SSP NA PRÓXIMA SEGUNDA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Em um ato de manifestação, os Peritos Oficiais de Sergipe estarão na segunda-feira, 5 de julho, em frente à sede da Secretaria de Segurança Pública, às 7h para que possam, enfim, se reunir com o secretário de Segurança Pública, João Eloy de Menezes.

A última vez que o secretário recebeu a entidade sindical foi no final do ano de 2018, com a sinalização que iria encabeçar a luta para a valorização das carreiras periciais de Sergipe, porém, cessou o diálogo com os profissionais, desde aquele momento. A categoria tentou de todas as formas o diálogo por meio de ofícios, que, sequer, foram respondidos.

O principal pedido da categoria é para que a SSP seja o catalisador do diálogo com o Governo do Estado a respeito da minuta de um projeto elaborado em 2017, com aval da Secretaria de Administração e da Procuradoria-Geral do Estado. e que hoje se encontra estacionado na Secretaria Geral de Governo.

O projeto estabelece a reestruturação das carreiras periciais, modifica a progressão da carreira e inclui a indenização por atividade voluntária, visto que, atualmente, os peritos sergipanos têm o pior salário do país, uma discrepância de quase 49% em relação à média nacional, e as carreiras periciais são as únicas da SSP que não possuem um plano salarial com base nas carreiras.

Enquanto algumas carreiras são tratadas a pão-de-ló, os Peritos Oficiais são forçados a se contentarem com as migalhas.

Imagem incorporada

Por Diego Rios

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Valadares diz que Danielle foi “antiética nas eleições de 2020, por esconder Valadares Filho”
Prefeitura monitora áreas de risco no período chuvoso em Aracaju
Estudantes de Arquitetura desenvolvem manual com base na NBR 15575 para habitações em Sergipe
PC divulga imagens de furto em uma loja de roupas de Itabaiana